Celebração de Jubileus



ID: 2880

130 anos de evangelização luterana na área das Missões e 70 anos da Paróquia São Tomé

Celebração e História

08/03/2020

Professor Delci
02 Comunidade
03 Coral Trombonoes Senador Salgado Filho
Valdomiro Kohfal
Pastor Sinodal Vilson Thielke
Padre Aloísio
07 Valter S
08 Lourani C
09 Luis H
10 P Vilson
11 Ex presidentes
12 Pastores
13 Coral Vozes Par Guarani
14 Armando e Anilda
15 Ernani L
16 Ernani L
1 | 1
Ampliar

No último domingo, dia 8 de março, a Paróquia São Tomé de Porto Xavier celebrou 70 anos de fundação. Na ocasião também foi lembrado dos 130 anos de evangelização luterana na região das Missões. A celebração aconteceu na Comunidade Cristo de Porto Xavier.

Na celebração foram homenageados os ex-presidentes: Nelson Penke, Valdomiro Kofahl, Helmuth Schmechel, Armando Neumann, Delci Schröpfer, Edgar Steinbrenner e Alcindo Gruetzmann. Também foi lembrado do empenho de todos os outros componestes das diretoria como tesoureiros, secretários e conselhos fiscais. Todos tem um trabalho importante para o bom andamento da Paróquia.

Também foram homenageados os ex-pastores que estavam presentes: Valter Schmidt, Louraine Christmann e Luís Hegele. Os quais lembraram com emoção momentos bons e outros momentos mais difíceis.

A pregação foi feita pelo pastor sinodal, Vilson Thilke, que realizou seu Período Prático de Habilitação ao Pastorado nesta Paróquia. Pastor Vilson pregou sobre o texto de Gn 12, quando Abraão é enviado por Deus para uma nova terra. Assim também pastores realizaram de forma itinerante a evangelização há 130 anos nesta região. Mesmo em meio a todas as dificuldades, mas a certeza de que Deus os acompanhava em sua missão.

Estiveram presentes o padre Aloísio Kuhn, que lembrou o trabalho ecumênico realizado entre as igrejas. O prefeito de Porto Xavier, sr. Vilmar Kaiser, falou da importância da oração dos pastores pelos bom desenvolvimento do trabalho dos governates e sobre as obras em desenvolvimento no município.

A parte musical da celebração esteve a cargo do Coral de Trombones de Senador Salgado Filho e do Coral de vozes da Paróquia Guarani. À tarde, estes corais se apresentaram novamente. O casal Armando e Anilda Neumann trouxeram algumas mensagens cantadas. O cantor Ernâni Luís apresentou o seu CD e agradeceu o apoio a seu trabalho que já vem desenvolvendo há 21 anos.

São 130 anos de presença evangélico-luterana nesta região e 70 anos de Paróquia São Tomé, imensa gratidão a todos que fazem parte deste história bem como a todos que colaboraram para a realização deste dia comemorativo.

Que Deus continue abençoando a cada um dos membros e que possam continuar colocando seus dons ao serviço do Reino de Deus.


Veja a História da Paróquia São Tomé. Clique aqui.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Vivemos rodeados da bênção de Deus e não nos damos conta disso.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Há algo muito vivo, atuante, efetivo e poderoso na fé, a ponto de não ser possível que ela cesse de praticar o bem. Ela também não pergunta se há boas ações a fazer e, sim, antes que surja a pergunta, ela já as realizou e sempre está a realizar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br