Música na IECLB


44º Encontro de Coros em Massaranduba/SC

Sínodo Norte Catarinense - Núcleo Jaraguá

25/08/2019

44EC-(1091)
44EC-(1106)
44EC-(1008)
44EC-(1010)
44EC-(1102)
44EC-(1104)
44EC-(1107)
44EC-(1122)
44EC-(1138)
44EC-(1140)
44EC-(1164)
44EC-(1181)
44EC-(1197)
44EC-(1269)
44EC-(1299)
44EC-(1322)
Coral Cristo Bom Pastor
Coral da Com. Evang. de Conf. Lut. de São Bento do Sul
Coral dos Apóstolos
Coral Ecumênico de Corupá
Coral Paroquial de Schroeder
Coro da Par. Evang. de Conf. Lut. de Guaramirim
Grupo de Canto Santa Luzia
Grupo de Canto Senhor do Vale
Homenagem aos Regentes
Presidente da Comunidade Massaranduba 58 Sra. Venilda Rode
Presidente da Paróquia de Massaranduba Sr. Adilson P. Mais
Regente convidado Mario Klemann
Regentes entoando o Kyrie
1 | 1
Ampliar

A Comunidade Massaranduba 58, da Paróquia de Massaranduba, sedia o 44º Encontro de Coros do Núcleo Jaraguá do Sul, do Sínodo Norte Catarinense.
O Coral dos Apóstolos, grupo anfitrião do evento, acolhe no dia 25 de agosto de 2019, no salão Onze União, mais um grandioso e tão esperado encontro de coros.

Os coristas e instrumentistas chegam aos poucos, Deus nos presenteia com um lindo dia de sol, quantos abraços, sorrisos e reencontros, eis que uma voz anuncia: o café está servido!

Após a acolhida da Coordenadora de Música do Núcleo Jaraguá do Sul, Sra. Elisiana Klabunde, do Presidente da Paróquia de Massaranduba, Sr. Adilson Pedro Mais, da Presidente da Comunidade Massaranduba 58, Sra. Venilda Rode, o regente convidado, Mario Klemann de Joinville, novamente nos brinda com o seu profissionalismo e simpatia. É ele quem, com grande alegria e paixão, dirigi o momento de vocalize e ensaio das músicas do Grande Coro, são elas: Grosser Gott, wir loben dich e Proclame a Glória do Senhor. Os regentes também assumem o compromisso e entoam em conjunto a música Kyrie.
Os ministros locais, Pastor Ivário Giese e a Pastora Marlete Stein Giese conduzem o Culto. A pregação fica ao encargo do Pastor Sinodal P. Me. Claudir Burmann, que a partir do texto de Lucas 13.10-17 (que nos fala da cura de uma mulher encurvada) faz a ponte de como a música ajuda a curar “pessoas encurvadas”.

Enquanto isso, outra equipe trabalha para servir um saboroso almoço. Sem preocupação com ensaios, a hora do almoço é momento de grande comunhão. No intervalo há quem tome um sorvete, visita a estande da Livraria Martin Luther ou faz registros de fotos num espaço especialmente preparado.

A tarde, prossegue com apresentações dos oito grupos inscritos, são estes: Coral Paroquial de Schroeder, Coral da Com. Evang. de Conf. Lut. de São Bento do Sul, Coro da Par. Evang. de Conf. Lut. de Guaramirim, Coral Cristo Bom Pastor, Grupo de Canto Santa Luzia, Grupo de Canto Senhor do Vale, Coral Ecumênico de Corupá e Coral dos Apóstolos.

Cada grupo tem a sua peculiaridade, o seu jeito, a sua cor. Faixas etárias se misturam e resultam num colorido fascinante.

O presidente da diretoria do Conselho Sinodal, do Sínodo Norte Catarinense, Sr. Carlos Henrique Sacht, acompanhado de sua esposa a Sra. Marise Engel Sacht, nos brindam com a presença; em sua fala o Sr. Carlos traz palavras de gratidão e motivação. Agradecimentos diversos são externados, acontecem homenagens à equipe da cozinha e regentes.

O assessor teológico do Conselho Sinodal de Música do Núcleo Jaraguá do Sul, Pastor Elpídio Carlos Hellwig nos traz a reflexão final, seguida de oração e bênção pelos ministros(as) presentes.

Com grande expectativa o próximo encontro é anunciado.

Que Guaramirim nos aguarde!
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O amor só é verdadeiro quando também a fé é verdadeira. É o amor que não busca o seu bem, mas o bem do próximo.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Deus diz: trabalha, deixa de preocupar-te, eu te vou dar tudo. Depois de Ele o ter dado, aí, sim, deves empenhar o teu cuidado, distribuindo de forma justa o que recebeste, assim que não o guardes para ti, mas que dele possam usufruir a tua família e outros mais.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br