Música na IECLB


Caçador Cantando

24/08/2019

Cantando com o Culto Infantil (1).
Cantando com o Culto Infantil (5).
Cantando com o Culto Infantil (6).
Cantando com o Culto Infantil (7).
Cantando com o Culto Infantil (8).
Cantando com o Culto Infantil (9).
Cantando com o Culto Infantil (10).
Cantando com o Culto Infantil (12).
Cantando com o Culto Infantil (13).
Cantando com o Culto Infantil (14).
Cantando com o Culto Infantil (17).
Cantando com o Culto Infantil (19).
1 | 1
Ampliar

Numa manhã geladinha de sábado (24/08), reuniram-se na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Caçador/SC, quase 30 pessoas para o Seminário “Cantando no Culto Infantil”.

O Projeto “CANTANDO NO CULTO INFANTIL” é organizado no sentido de ampliar o repertório, oportunizar a prática e a vivência do cantar e tocar, enfatizar a interpretação, expressão e dinâmicas no trabalho com as crianças nas comunidades.

Contudo, o dia foi marcado pela participação em massa do Coral da Comunidade de Caçador, onde alguns integrantes são orientadoras do Culto Infantil, com o intuito da soma no conjunto da caminhada musical na e da comunidade.

A professora Vivian Voos Tavares, com maestria envolveu todo o grupo, desde a dinâmica inicial até o encerramento, proporcionando um dia muito agradável e proveitoso de aprendizado e comunhão na música.

Nada melhor para descrever a respeito do encontro, que ouvir os(as) participantes, que deixaram sua opinião e avaliação.

“Só veio a acrescentar para nossa comunidade, para nós, para as crianças, a gente só tem a agradecer por este momento tão maravilhoso, tão bom, tão cheio de novidades e de aprendizado. Só agradecer a Deus pela oportunidade”. (Inge Viergutz – Coralista e Presidente da OASE)

“Nosso encontro foi muito, mais muito proveitoso e acho que temos que instigar também nas nossas crianças e nossos jovens à participar, porque o louvor a Deus é tudo que precisamos hoje, onde não temos mais amor e paz no coração, as pessoas estão precisando e necessitando mais da palavra de Deus. O curso foi maravilhoso”. (Carmen Seidel Ribeiro – Coralista e Orientadora do Culto Infantil)

“Eu queria agradecer por poder trabalhar aqui com a comunidade, pelo interesse com o trabalho da música com as crianças, que a gente precisa estar sempre atenta e desenvolvendo esta habilidade nas crianças, sabendo que Deus quer o perfeito louvor das crianças, e que elas também tem seu espaço e seu lugar para aprender e para também contribuir com os seus dons, e isso é maravilhoso, porque criança dentro do culto infantil, ou onde ela está inserida, está prestando este culto a Deus e aprendendo sobre o Evangelho e o louvor ao nosso Deus que merece toda honra e toda a glória”. (Vivian Voos Tavares – coordenadora do Projeto)

“Eu já falei sinceramente que gostei muito, um momento de alegria, onde todos participaram, quando nós chegamos aqui assim como a gente vive no dia a dia, e fomos sendo animados e emocionados e por fim culminou com um encerramento muito bonito e esperamos que aconteça outros desta mesma forma”. (Carlos Júlio Luiz Lührs – Coralista e Presbítero)

Não resta dúvida alguma, que este momento e espaço de formação, trouxe e trará belos frutos para a missão de Deus nas nossas comunidades.

Fica o agradecimento ao Conselho Sinodal de Música, pelo seu empenho e esmero para que o encontro fosse possível. Como manifestado ao término do encontro, aguardaremos próximas edições.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quem persiste na fé, verá, ao final, que Deus não abandona os seus.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Um coração puro é aquele que observa e pondera o que Deus diz e substitui os seus próprios pensamentos pela Palavra de Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br