Música na IECLB


Conselho de Música do Vale de Itajaí planeja ações para 2021

23/01/2021

A música é uma das características da Igreja Luterana e pauta uma série de ações durante o ano. Pensando nos desafios e nas possibilidades que 2021 apresenta, o Conselho Sinodal de Música do Sínodo Vale do Itajaí reuniu-se no dia 23 de janeiro, em formato virtual. Um dos focos do encontro foi o 30º Seminário de Música. Foram destacadas pessoas para assumirem o Conselho do Seminário de Música de Rodeio 12 e ajudarem a pensar mudanças no formato, que assim como outras iniciativas, também sofreram com a pandemia.

Dentre as ações do Conselho Sinodal de Música para o ano de 2021 foram destacadas iniciativas na área de comunicação para dar mais visibilidade às ações da pastoral, como por exemplo, utilizar o Jornal O Caminho, no espaço do Sínodo Vale do Itajaí; aumentar a participação em redes sociais e eventos on-line; participar do Portal Luteranos, com informes e notícias das comunidades e paróquias.

O conselho também se preocupou com atividades na área da formação de musicistas e aperfeiçoamento das mais diversas áreas de atuação musical nas comunidades. A pandemia afastou muitas pessoas do convívio comunitário e a partir de agora pretende-se motivar estas pessoas para o retorno gradual das atividades musicais.

“Em nome do Conselho Sinodal de Música, desejo um bom trabalho a todos, que possamos estar conectados, em todos os sentidos, fazendo a música ecoar ainda mais em nossas paróquias.”, alegrou-se o coordenador sinodal Roberto Fabiano Rossbach 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Um cristão é um ser alegre, mesmo que passe pelo maior desgosto, pois o seu coração se alegra em Deus.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Tu és o meu Senhor. Outro bem não possuo, senão a ti somente.
Salmo 16.2
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br