Música na IECLB


Formação de Música no Sínodo da Amazônia

“Dia a dia, passam-se os instantes, e o meu Deus me ampara em meu viver; pondo nele a minha fé constante, nada temo, nada vou temer” LCI 629

17/03/2019

Cantai ao Senhor!
Cantai ao Senhor!
Cantai ao Senhor!
Cantai ao Senhor!
Cantai ao Senhor!
Cantai ao Senhor!
Cantai ao Senhor!
1 | 1
Ampliar

Nos dias 15 a 17 de março, no Centro de Luterano de Formação (CLF) em Cacoal/RO, ocorreu o seminário de Música no Sínodo da Amazônia. Com aproximadamente 60 participantes, o tema foi: O novo Livro de Canto da IECLB: Conteúdo e Possiblidades.
A musicista Soraya Eberle conduziu o encontro com muito dinamismo e alegria envolvente. Ela explicou o histórico dos livros de cantos e hinários de nossa igreja, bem como foi o processo de construção deste novo livro. Ressaltou que o livro de Canto traz possibilidades para moldar a liturgia do culto.
Durante o encontro cantamos, e cantamos muito! Não apenas com a boca e o ar dos pulmões, mas também com o coração. Com gratidão e alegria nos empenhávamos para pegar as notas, o tempo, a modulação das partituras. Como é bom poder louvar o nome do Senhor com hinos tão ricos em suas letras e melodias!
Depois de muito aprender, no domingo pela manhã, na Comunidade Caminhos da Fé, celebramos um culto com uso de 8 novos hinos aprendidos neste seminário. Ao término do seminário a fala mais ouvida foi “como passou depressa” “como foi bom este encontro” “quando vai ter de novo?”.
Agradecemos ao bom Deus pelo privilégio de poder desfrutar um fim de semana inteiro da companhia de irmãs e irmãos na fé para aprender novos hinos de louvor. Agradecemos a Deus pelo novo Livro de Canto da IECLB (LCI) e rogamos que seja instrumento de bênção na vida comunitária!
Para 2020 a coordenação sinodal de música já pensa em um novo encontro, para cantar muito mais! Pois quem canta... seus males espanta!
Soli Deo Gloria!
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Meu filho, escute o que o seu pai ensina e preste atenção no que a sua mãe diz. Os ensinamentos deles vão aperfeiçoar o seu caráter.
Provérbios 1.8-9
REDE DE RECURSOS
+
É dever de pai e mãe ensinar os filhos, as filhas e guiá-los, guiá-las a Deus, não segundo a sua própria imaginação ou devoção, mas conforme o mandamento de Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br