Sínodo Centro-Sul Catarinense



Rua Ivo Reis Montenegro , 126 - Itaguaçu
CEP 88085-600 - Florianópolis /SC - Brasil
Telefone(s): (48) 3249-0887 | (48) 9996-32093 | (48) 3249-0887
sinodo@centrosulcatarinense.com.br
ID: 7

Encontrão Jovem de Ituporanga/SC

A 36ª edição contou com a presença de aproximadamente 1200 jovens

15/11/2019

Encontrão Jovem
Encontrão Jovem
Encontrão Jovem
Encontrão Jovem
Encontrão Jovem
Encontrão Jovem
Encontrão Jovem
Encontrão Jovem
1 | 1
Ampliar

Nos dias 14 a 17 de novembro foi realizado o 36° Encontrão Jovem Ituporanga. Essa série iniciou em 1983, e desde então milhares de jovens tem participado a cada ano e experimentado a Graça de Deus em suas vidas.

Neste ano, em torno de 1200 jovens participaram do evento, sendo que a grande maioria deles acampou nos espaços do Parque da Cebola. O tema deste Encontrão foi Life or Death - o Último Episódio! Partindo do interesse que adolescentes e jovens manifestam pelas séries, os palestrantes procuraram fazer pontes de contato entre essa cultura das séries e a mensagem do evangelho. Vários episódios da vida foram abordados à luz da Palavra de Deus, como profissão, vocação, sexualidade, crises e sofrimentos. Também o enfoque bíblico da esperança da ressurreição e da salvação unicamente pela fé em Cristo foi apresentado, e muitos jovens tomaram decisão de seguir a Jesus.

As palestras principais foram abordadas pelos missionários Samuel Scheffler, de Luzerna, e Fabrício Arendt, de Timbó. Contamos ainda com a colaboração de vários convidados nos Talk Shows e Direto ao Ponto. Além das palestras, os jovens puderam participar de esportes, tenda dos Talentos, Fogueira da Oração, etc.

No dia 16 à tarde, lideres de Grupos de Jovens estiveram reunidos com o missionário Samuel Scheffler para refletir sobre os desafios e possibilidades do trabalho com jovens.

O 37° Encontrão Jovem de Ituporanga já tem data marcada: 9 a 12 de Outubro de 2020.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

É a fé que nos comunica a graça justificadora. Nada nos une a Deus, senão a fé: e nada dele nos pode separar, senão a falta de fé.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Ninguém deve fazer tudo o que tem direito a fazer. Cada qual deve olhar para o que é útil e o que é benéfico para o seu irmão, para a sua irmã.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br