Sínodo Centro-Sul Catarinense



Rua Ivo Reis Montenegro , 126 - Itaguaçu
CEP 88085-600 - Florianópolis /SC - Brasil
Telefone(s): (48) 3249-0887 | (48) 9996-32093 | (48) 3249-0887
sinodo@centrosulcatarinense.com.br
ID: 7

XXV Assembleia do Sínodo Centro-Sul Catarinense

Ocorrida em plataforma on-line, pelo segundo ano consecutivo.

07/08/2021

Assembleia Sinodal 2021
Rubens Ribeiro - Presidente da Assembleia
P. Joel Schlemper - Pastor Sinodal
P. Odair Braun - Pastor 1º Vice Presidente da IECLB
P. Ricardo Agreste
Fotos Assembleia (1)
Fotos Assembleia (1)
Fotos Assembleia (2)
Fotos Assembleia (3)
Fotos Assembleia (4)
Fotos Assembleia (5)
Fotos Assembleia (6)
Fotos Assembleia (7)
1 | 1
Ampliar

Eis que faço novas todas as coisas. (Apocalipse 21.5)

Sob estas as palavras, reveladas ao Apóstolo João, que os representantes das Comunidades e Paróquias do Sínodo Centro-Sul Catarinense se reuniram, pelo segundo ano consecutivo no formato on-line, em Assembleia Sinodal.

A Assembleia iniciou com Culto celebrado pelo Pastor Sinodal Joel Schlemper. O Pastor 1º Vice-Presidente da IECLB, Odair Airton Braun, saudou os presentes em nome da Presidencia da IECLB. A equipe do setor de Música do Sínodo produziu um vídeo com a canção Nova Estrada (assista aqui) que nos serviu de preparação para a pregação sob o tema: Mundo pós pandemia: criar e recriar comunidades foi realizada pelo P. Ricardo Agreste, pastor na Comunidade Presbiteriana Chácara Primavera e diretor do CTPI.

P. Ricardo relatou que para criarmos e recriarmos comunidades, precisamos ter consciência do contexto em que estamos e exercitamos a nossa fé, além de sermos comunidades que estão focadas em fazer discípulos e comprometidas com o desafio de ser bênção.

A assembleia prosseguiu com os relatórios do Presidente do Conselho Sinodal, do Pastor Sinodal (assista aqui) e com o destaque para as ações da Comunidade do Aririú, Paróquia de Rio Antinhas e a Paróquia de Presidente Getúlio, esta última, que sofreu com a tragédia causada pela forte chuva ocorrida em dezembro de 2020.

A Campanha Vai e Vem 2021 foi lançada na Assembleia Sinodal. A parte Sinodal dos recursos será destinada para o auxílio na manutenção dos Projetos de Plantação de novas comunidades em Iguatu/CE e Andradina/SP. Assista aqui ao vídeo de motivação para as ofertas.

Neste ano também tivemos o desafio de realizar eleições totalmente on-line para representante no Conselho da Igreja, Delegados no Concílio, Presidência da Assembleia e Conselho Fiscal.

Ao final, o P. Odair Airton Braun fez a oração e bênção final encerrando a Assembleia Sinodal.

A mensagem da Assembleia Sinodal encontra-se disponível abaixo.


Autor(a): Paulo Ricardo Koterba
Âmbito: IECLB / Sinodo: Centro-Sul Catarinense
ID: 63899
MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Antes de vocês pedirem, o Pai de vocês já sabe o que vocês precisam.
Mateus 6.8
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Ninguém deve fazer tudo o que tem direito a fazer. Cada qual deve olhar para o que é útil e o que é benéfico para o seu irmão, para a sua irmã.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br