Clínica-escola da Faculdade IELUSC oportuniza atendimento gratuito à comunidade

Faculdade IELUSC - Joinville/SC

22/04/2021

IMG_0053-ok-768x552
IMG_3404-ok-768x496
IMG_3404-ok-scaled
1 | 1
Ampliar

Atuando de forma interdisciplinar, a Clínica-escola da Faculdade IELUSC tem o objetivo de contribuir com a saúde da população por meio de atendimento singular e especializado, visando a atenção e o cuidado à saúde de cada paciente. Em 2020, foram realizados 431 atendimentos na área da Fonoaudiologia e da Nutrição.

Na Clínica de Fonoaudiologia foram realizadas 188 avaliações auditivas e 69 novos casos no estágio de triagem. Durante os estágios de reabilitação foram acompanhados 49 pacientes no processo terapêutico nas especialidades de Linguagem Oral e Escrita, de Voz, de Motricidade Orofacial e de Disfagia.

Os pacientes que procuram atendimento na Clínica-escola são encaminhados por especialistas que indicam a Clínica para o atendimento gratuito. “Atendemos pacientes de todas as idades em diversas especialidades. Hoje temos uma grande demanda e pacientes em fila de espera, nosso compromisso é oferecer atendimento especializado para todos que procuram os serviços”, conta a supervisora da Clínica-escola de Fonoaudiologia, Ma. Vanessa Bohn.

A Clínica de Nutrição realizou 194 consultas e 187 procedimentos, que consistem em atendimento prestado ao paciente durante a permanência com o profissional. São atendidos pacientes oriundos do Sistemas Único de Saúde (SUS) de quatro Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF): Leandro Schlickmann, Parque Joinville, Saguaçu e Aventureiro III.

Por conta do isolamento social, medida para contenção da disseminação da COVID-19, os acadêmicos precisaram utilizar a tecnologia para dar continuidade aos serviços. Os acadêmicos realizaram atendimentos via Google Meet e vídeo-chamada no WhastApp. De acordo com a supervisora da Clínica-escola de Nutrição, Ma. Ariane Ribas, a liberação do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) para consultas on-line foi imprescindível para os estudantes colocarem em prática os atendimentos. “Grande parte dos pacientes são idosos ou com alguma comorbidade. Realizar essas consultas foi muito importante para mantê-los saudáveis neste período de pandemia”, explica Ariane. A Clínica-escola da Faculdade IELUSC atende de segunda a sexta-feira mediante agendamento, as consultas são gratuitas.

Para mais informações:
Clínica-escola de Fonoaudiologia: (47) 3032-8847
Clínica-escola de Nutrição: (47) 3032-8819

https://faculdade.ielusc.br/arquivos/noticia/clinica-escola-da-faculdade-ielusc-oportuniza-atendimento-gratuito-para-comunidade/

COMUNICAÇÃO
+
À casa de Deus não pertence nada mais que a presença de Deus com a sua Palavra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br