Paróquia em Colatina

Sínodo Espírito Santo a Belém


Rua Álvaro Antolini , 68 - Vila Nova
CEP 29702-090 - Colatina /ES - Brasil
Telefone(s): (27) 3722-4470 | (27) 3722-5320
ieclbcolatina@gmail.com
ID: 114

Mais um projeto de Missão em Colatina/ES

20/09/2011

1 | 1
Ampliar


A exemplo do que já vinha ocorrendo em outros bairros da cidade de Colatina, no ano de 1994, teve início a formação de um grupo de Estudos Bíblicos, no Bairro Colúmbia, nas proximidades da BR 259, em direção a Baixo Guandu. Os encontros eram celebrados na residência do Sr. Alfredo Loose. Regularmente algumas famílias luteranas ali se reuniram, alimentando a sua fé e a esperança de construir uma comunidade. Com a saída de algumas famílias do bairro, por algum tempo, as atividades foram diminuídas, sendo retomadas e intensificadas em 2001.

No ano de 2009, a Paróquia Evangélica de Colatina elaborou e apresentou ao SESB, um projeto detalhado sobre as perspectivas missionárias voltadas para a área urbana, em edificação comunitária. Através de fotos, o projeto apresentava o potencial de crescimento do bairro Colúmbia e destacava a oportunidade da Igreja desenvolver ali o seu ímpeto missionário.

Em 2010, o SESB destinou os recursos arrecadados pela Campanha da Missão da IECLB para a Paróquia de Colatina, de tal modo que fossem contemplados os trabalhos no Bairro Colúmbia. No total foram recebidos aproximadamente R$ 43,000,00 (quarenta e três mil reais) de doação. Tais recursos animaram os membros a investir na compra de um imóvel para a construção de um futuro templo. O mesmo acha-se em fase de construção, e foi adquirido por R$ 45.000,00 (quarenta e cinco mil reais).

Atualmente existe a mobilização por parte dos membros com a finalidade de dar continuidade ao projeto iniciado. Concretiza-se, assim, mais uma etapa da caminhada de fé para as 12 famílias residentes no Bairro Colúmbia, animando-nos a continuar a investir na Campanha da IECLB, que no âmbito do SESB, será neste ano destinada para a Missão em Anchieta.

Por Leonardo Ramlow
Luciano Ribeiro Camuzi








Veja a Campanha Vai e Vem 2011  


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O meu Deus é a minha força.
Isaias 49.5
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O Senhor conduza o vosso coração ao amor de Deus e à constância de Cristo.
2Tessalonicenses 3.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br