Comunhão Diaconal



ID: 2796

Parceria com a ''Schwestern-und Brüderschaft des Evangelischen Johannesstifts''

19/06/2019

Olá!

Meu nome é Rebecca, tenho 24 anos e sou da Alemanha. Eu moro e estudo no Evangelischen Johannesstift em Berlim. Há muitos anos existe uma parceria entre a “Comunhão Diaconal” (COD) da Igreja Evangélica da Confissão Lutherana no Brasil (IECLB) e a “Schwestern- und Brüderschaft des Evangelischen Johannesstifts e.V.“. Assim fazemos trocas de ideias, de intercâmbios, de práticas diaconais, buscando fortalecer a diaconia de nossa igreja.

Sou formada em “Heilerziehungspflegerin“, uma formação que possui a junção de enfermagem e educação e habilita para o trabalho com pessoas com deficiência, idosas, crianças e diferentes públicos das instituições. Depois dessa formação, ingressei no curso diaconal. No próximo ano, em setembro, receberei a bênção como diácona. Essa formação diaconal também habilita para atuação nas comunidades evangélicas.

Estarei no Brasil por dois meses. Começo com um estágio de seis semanas com a Diác. Angela, na Comunidade Evangélica de Joinville – União Paroquial, e viajo para o norte por duas semanas em julho; para o Rio de Janeiro, Alagoinhas e Salvador.

No dia 09 de julho, Xenia estará vindo de Berlim para Joinville. Ela tem 26 anos e é assistente social e diácona. Ela recebeu a bênção este ano em março. Xenia e eu passaremos duas semanas juntas conhecendo a vida da comunidade, o trabalho diaconal e a cultura brasileira. Depois da viagem para o norte do Brasil, Xênia volta à Joinville onde ficará aind ao mês de agosto e eu voltarei à Alemanha.

Xenia e eu compartilhamos a paixão por Taizé. Taizé é uma comunidade ecumênica na França da Borgonha. Milhares de jovens vêm lá todos os anos e entram em encontros especiais. Há três orações por dia com canto meditativo, estudo da Bíblia e trabalho geral. Xenia e eu preparamos e fizemos as orações de Taize por nós mesmos. Podemos compartilhar esse método de espiritualidade com vocês.

Estamos felizes em estar aqui e convidamos você a ler nosso blog com nossas experiências.

https://wikobrasil.wordpress.com/
  

Nós te damos graças, ó Deus. Anunciamos a tua grandeza e contamos as coisas maravilhosas que tens feito.
Salmo 75.1
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br