Comunidade cristã como abrigo, aconchego, cuidado e amparo!

Paróquia Litoral Norte Catarinense

09/12/2013

confirmação2013
DSC00253
DSCF1983
DSCF2194
DSCF2430
DSCF2508
DSCF2518
DSCF2541
DSCF3305
DSCF3359
DSCF6471
DSCF6495
DSCF6502
DSCF9005
DSCF9014
DSCF9019
mm
1 | 1
Ampliar

Ao longo do ano de 2013 vivemos muitas alegrias na Paróquia Litoral Norte Catarinense. Foi um ano para refletirmos em vários momentos o quanto temos amado nossa comunidade, o quanto podemos nos comprometer mais e mais com ela, com nosso tempo, dons e talentos, pois Deus nos amou primeiro e deu passos em nossa direção, nos valorizou, acolheu e abraçou desde o nosso Batismo e se revela como um Deus-conosco através de Jesus Cristo.

Queremos partilhar que, mesmo com grandes desafios em nosso dia-a-dia, como o sonho da auto-sustentabilidade financeira; como o renascer diante de um grande conflito comunitário; testemunhamos que somos e sempre vamos ser comunidade viva, pessoas que não deixam a chama do Evangelho se apagar. Testemunhamos isso por meio de nosso jeito de celebrar e viver comunidade, por meio do nosso testemunho concreto com paciência e persistência em meio aos espinhos da vida.

Dentre os motivos de alegria neste ano que vai findando, ressaltamos as pessoas que foram se achegando e foram acolhidas de forma amorosa e aberta em nosso meio comunitário. Todas as famílias acolhidas em nossa paróquia foram lembradas que a comunidade é um espaço onde todas são acolhidas pelos braços amorosos de Deus, que acolhe os dois filhos em suas dores, erros e alegrias, cf. Lc 15.11-32. Lembramos a letra da canção que diz:

“Vem sarar tuas feridas e buscar mais liberdade.
Descansar as tuas cargas sobre a nossa amizade.
Nosso Deus que nos convida tua história bem conhece
E te abre novo espaço a cada dia que amanhece.
Pois aqui tu tens o teu lugar
Pois aqui tu tens o teu lugar.”

Cântico: O TEU LUGAR (Sílvio Meincke/ Astor Dalferth)

O grande guarda chuva ou guarda sol que é a comunidade cristã quer oferecer espaço de acolhida, vivência fraterna, perdão, paz, aconchego, ouvidos atentos e braços longos para acalentar na dor e abraçar no júbilo. Alegramos-nos com todas as pessoas que se envolveram com o Tema do ano “Eu vivo comunidade” e se deixaram amparar pela vida comunitária cristã em meio a tantas correrias e individualismo que há na sociedade. Louvamos a Deus pelas pessoas que encontraram abrigo junto à palavra de Deus e aos sacramentos, inclusive até por pessoas de outras denominações cristãs que foram protegidas e sentiram-se seguras sob os a alegria da conivência fraterna e alegre. No entanto, ainda há pessoas que estão afastadas do amparo e abrigo que a comunidade oferece ou ainda não conhecem este convívio. Por isso há muito por fazer e por anunciar, com a graça e proteção do Deus da vida.

Partilhamos alguns belos momentos de 2013 (através das fotos abaixo) em que pessoas se sentiram amparadas e se comprometem com a vida em comunidade.

Lembramos também a letra de outra canção que nos desafia a sermos sempre abrigo, cuidado, alento, aconchego, ouvido atento e braços abertos às pessoas que se dispõem a viver comunidade, hoje, amanhã e sempre!

Na tua amizade temos lugar
Autor da letra: Nelson Kirst

1. Deus, nosso abrigo, abraço amigo, regaço antigo
/: na tua amizade temos lugar:/
2. Água da fonte, tão transbordante, reconfortante
/: na tua amizade temos lugar:/
3. Deus nosso norte, maior que a morte, poder tão forte
/: na tua amizade temos lugar:/
4. Laço que prende, amor que rende, tu nos envias
/: prá toda gente tens lugar:/
5. Gente esmagada, desamparada, sem chão sem nada
/: prá toda gente tens lugar:/
6. Gente excluída, desprotegida, buscando vida
/: prá toda gente tens lugar:/
7. Vidas cansadas, abandonadas, na dor largada
/: também pra elas tu tens lugar:/
8. No teu abraço, no teu regaço, na tua amizade
/: pra toda gente tu tens lugar:/
9. Por isso vamos chamar agora, na tua amizade
/: toda essa gente ao teu lugar:/
/: na tua amizade temos lugar:/


Pa. Cristina Scherer
Paróquia Litoral Norte Catarinense
São Francisco do Sul e Balneário Barra do Sul
 


Autor(a): Cristina Scherer
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense
ID: 26132
COMUNICAÇÃO
+
Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha.
Filipenses 2.5
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br