Luteranos em Contexto



ID: 2650

Bordando memórias: Histórias de mulheres do movimento da Reforma

06/04/2019


Este livro apresenta histórias de mulheres que participaram do movimento da Reforma do século 16. De uma maneira envolvente e criativa, rabiscos, linhas, cores, movimentos, sentimentos, histórias de vida, saberes compartilhados e palavras se entrelaçaram e ganharam forma de textos e bordados.

Ao longo da história, as mulheres partilharam sabedoria e conhecimento para que suas raízes e memórias sobrevivessem através das gerações. A tradição de bordar possibilitou e continua possibilitando vivência e experiência criativa, em que a linha da imaginação se mistura com a realidade e o espaço em que vivemos, resultando em pontos que contam história de lutas, de resistências, de amizades, de vidas.

Foram muitas e diversas as mãos que se uniram para a realização deste trabalho: mãos que desenharam, mãos que pesquisaram e escreveram, mãos que bordaram e outras que uniram tudo neste livro. Nessa diversidade de dons e saberes, se fez possível tecer uma teia de redes solidárias, resgatar histórias, valorizar saberes e anunciar a beleza e o colorido que o reino de Deus nos oferece.

Desejamos que vocês se inspirem e que compartilhem histórias, experiências e técnicas, mas que, principalmente, compartilhem a beleza, o colorido e a alegria da graça de viver cada novo dia na busca e esperança de um mundo de amor, cuidado e justiça para toda a criação.

Editora Sinodal
Categoria: Família e Comunidade, Martin Lutero e Luteranismo
Organizadoras: Marli Brun, Marcia Blasi, Wilhelmina Kieckbusch
22 x 30cm
104 páginas 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ó Senhor Deus, o teu amor chega até o céu e a tua fidelidade vai até as nuvens. A tua justiça é firme como as grandes montanhas e os teus julgamentos são profundos como o mar.
Salmo 36.5-6
REDE DE RECURSOS
+
Deus diz: trabalha, deixa de preocupar-te, eu te vou dar tudo. Depois de Ele o ter dado, aí, sim, deves empenhar o teu cuidado, distribuindo de forma justa o que recebeste, assim que não o guardes para ti, mas que dele possam usufruir a tua família e outros mais.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br