Luteranos em Contexto



ID: 2650

Feriado Municipal da Reforma Protestante em Mormaço/RS

Paróquia de Ernestina - Ernestina/RS

03/12/2019

1 - Templo da Comunidade
2 - Comunidade reunida durante culto festivo
3 - Grupo da OASE durante chá festivo de 60 anos em 2012
3 -Tradicional festa anual da comunidade
4 - Pa. Margarete Usando a tribuna
5 - Pa. Margerete usando a tribuna para falar da importância da Reforma Luterana
6 - Membro da comunidade Sr. Osmaldo usando a tribuna para agradecer aos demais vereadores pela aproivação da lei
7 - Pessoas presentes no plenário durante a sessão
8 - Momento da entrega da lei a Pastora e aos representantes luteranos juntamente com o prefeito e vereadores
9- Pa. Margarete e o presidente da comunidade Sr. Anderson
10 - Autor da lei vereador Edson Schroeder
11 - Prefeito Municipal Rodrigo Jacoby Trindade
12 - Vereadores municipais
13 - Trevo de acesso a cidade
Bandeira do município
Brasão oficial do município
Foto área do parque de eventos municipal
Foto área do parque municipal de eventos
Foto da vista área do município e localização da comunidade
Mapa estadual da localização do município
Predio Municipal do Centro Administrativo e do Legislativo
1 | 1
Ampliar


A partir do ano de 2020, o pequeno município gaúcho de Mormaço, torna o dia 31 de outubro em feriado religioso municipal da Reforma Protestante também neste município, conforme a lei municipal n° 1.391/2019, que foi proposto pelo vereador Edson Schroeder e aprovada por todos os demais vereadores durante a sessão do dia 26 de novembro de 2019 e sancionada pelo prefeito municipal Rodrigo Jacoby Trindade, em 28 de novembro de 2019.

No município a IECLB está presente através da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Mormaço, que foi fundada no ano de 1927, contando atualmente com 50 famílias membras e um grupo de OASE, sendo que a comunidade é atendida pela Paróquia de Ernestina, e a frente dos trabalhos religiosos está a Pa. Margarete Cristina Witter.

A entrega oficial da lei aos representantes luteranos, foi realizada na noite do dia 03 de dezembro de 2019, durante a realização da sessão ordinária semanal na câmara municipal de vereadores do município, aonde a Pa. Margarete e o membro Osmaldo Schroeder, usaram a tribuna para falarem da importância da Reforma Luterana e da referida lei a toda comunidade luterana do município e também agradecer aos demais vereadores pela aprovação da lei. Participaram também da sessão alguns membros da comunidade juntamente com seu presidente Sr. Anderson Wink, prefeito municipal Rodrigo Jacoby Trindade, vereadores, entre outros.

Conheça um pouco mais sobre o município:
O município de Mormaço fica localizado no alto da Serra do Botucaraí, interior do estado do Rio Grande do Sul, distante 207 km da capital do estado, tem uma área territorial de 146,1 km², criado pela lei estadual n° 9.616 em 20/03/1992, que até então pertencia ao município de Soledade.
A origem do nome da cidade, que inicialmente foi chamado de “Mundo Novo do Jacuí”, deu se pelo forte calor provocado pelo sol no meio da mata fechada e, em época de frio, pelo vapor que se elevava do degelo das geadas, a esse fenômeno, deu-se o nome de Mormaço.
Sua população é de aproximadamente 2.968 habitantes, composto, sobre tudo por descendentes de italianos e de alemães, aonde a maioria dos moradores residem na área rural do município.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
João 8.31-32
REDE DE RECURSOS
+
Nós não anunciamos a nós mesmos. Nós anunciamos Jesus Cristo como o Senhor.
2Coríntios 4.5
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br