IECLB e Conselho de Igrejas para Estudo e Reflexão - CIER


ID: 2741

48º Assembleia Ordinária Eletiva do CIER

CIER – Conselho de Igrejas para Estudo e Reflexão

06/10/2014

O CIER esteve reunido no Centro de Formação da Igreja Católica em Lages, no último dia 06 de outubro para realizar sua 48º Assembleia Ordinária Eletiva. 

Foram reconduzidos ao cargo de Presidente da entidade o Pastor Sinodal Inácio Lemke, IECLB e Vice-Presidente Dom Oneres Marchiori, ICAR, Bispo emérito de Lages. Foram eleitos como 1ª Secretária, Maria Della Giustina, ICAR; 2º Secretário Pastor Jair Luiz Holzschuh, IECLB; 1º Tesoureiro, Padre Raul Kestring, ICAR; 2º Tesoureiro, Catequista Mariane Noely Bail da Cruz, IECLB. Também foram eleitos os novos titulares e suplentes do Conselho Fiscal.

O CIER vem incentivado os trabalhos ecumênicos em todo o Estado de Santa Catarine e conta para isso também com os núcleos constituídos em Blumenau, Chapecó e Criciúma. Bem como outros núcleos que estão em fase de organização.

Entre as metas de ação para 2015, o CIER se propõe a divulgar de forma ecumênica o Dia Mundial de Oração – 06 de março, com o Tema: “Jesus disse: Vocês entenderam o que eu fiz?”;

Seminário de preparação para a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, Tema: “Dá-me de beber”, 23 e 24 de março no Centro de Eventos Rodeio 12.

Cabe também ao CIER, coordenar o encontro ecumênico, conhecido como Sulão / Mutirão Ecumênico, que acontecerá em Florianópolis, 28 a 30 de agosto de 2015. Este encontro ecumênico reúne igrejas de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Este Mutirão Ecumênico acontece de dois em dois anos, sempre em Estados diferentes.

O Tema proposto pela equipe organizadora para o Mutirão será: O Estado Laico e a Missão da Igreja.
 

Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros.
Filipenses 2.4
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br