IECLB e Conselho Latino-Americano de Igrejas - CLAI


ID: 2705

Katilene Willms Labes eleita na Junta Diretiva do CLAI

Delegada da IECLB na VI Assembleia do CLAI

28/05/2013

Katilene Willms Labes representante da IECLB na Junta Directiva do CLAI
Membros titulares da Junta Diretiva do CLAI_Representação do Brasil
Nilton Emmerick de Oliveira e esposa
Odja Barros da Igreja Batista na Junta Diretiva do CLAI
1 | 1
Ampliar

A Jovem Katilene Willms Labes, Sínodo Vale do Itajaí, foi eleita na Junta Diretiva (Diretoria) do CLAI Continental. As eleições aconteceram na cidade de Havana/Cuba, dentro da VI Assembleia Geral do Conselho Latino Americano de Igrejas.

Katilene Willms Labes reside em Blumenau. Tem uma longa caminhada nas atividades com grupos de JE na IECLB. Foi por 4 anos a Coordenadora Sinodal da JE e Coordenadora do CONAJE entre 2011 e 2012. Ela representa a IECLB na Pastoral da Juventude no CLAI. Katilene é formada em Ciências da Religião, com especialização em Educação e Diversidade, Cultura Indígena. Exerce a profissão de professora de Ensino Religioso, dentro de seus planos está de cursar Teologia.

Do Brasil, também fazem parte da Junta Diretiva o Cirurgião Dentista Nilton Emmerick Oliveira de Vila Velha, Espírito Santo. Ele é membro da Igreja Presbiteriana Unida do Brasil e, até junho, Presidente da Diretoria do CLAI Brasil. A Teóloga Pedagoga Odja Barros, de Recife, Pernambuco, também é a outra representante do CLAI Brasil na Junta Diretiva. Ela é membro da Igreja Batista.

A nominata dos/das representantes da Junta Diretiva do CLAI é a seguinte: Bispo Carlos Poma (Metodista do Equador), Viviana Pinto (Metodista da Argentina), Nilton Emerick Oliveira (Presbiteriano, Brasil), Maria Yi Reina (Iglesia de los Amigos, Cuba), Ashley Hodgson Rios (Igreja Morava, Nicaragua), Isadalia Ortega (Menonita da Colômbia), Jaime Rivero (Iglesia Unida, Porto Rico), Margarita Casco (Discípulos de Cristo, Paraguai) Odja Barros (Batista, Brasil),Roger Cabezas Pentecostal, Costa Rica), Jaime Siancas (Anglicano, Peru), Jorge Zijlstra Arduin (presbiteriano, Porto Rico), Verona Salmon (Metodista Panamá),David Cela Hefel (Iglesia Rio de la Plata, Argentina) Katilene Willms Labes (IECLB, Brasil) e Jessi C.M.Espinosa (Igreja Reformada, Honduras). O Presidente da Junta Diretiva é o Pastor Luterano Felipe Adolf, do Equador. 

Entre os nove suplentes destacamos o Músico Xico Esvael da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Pastor Emílio Assla Flores, Pastor Presidente da Igreja Evangélica Luterana Boliviana e o Pastor Oscar Sanhueza Rodríguez, da Igreja Evangélica Luterana en Chile. 

A Junta Diretiva foi instalada no Culto de encerramento da VI Assembleia Geral do CLAI, no último sábado, 25 de maio. Instalação efetuada pelo até então Presidente do CLAI, Bispo Julio Murray, Anglicano do Panamá. As pessoas, no Culto de Investidura, receberam uma estola como compromisso com a Palavra de Deus e, para que no mandato, possam testemunhar um ecumenismo de gestos concretos.

Veja cobertura completa da Assembleia na página IECLB e Conselho Latino-Americano de Igrejas - CLAI
 

Jesus Cristo diz: Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida.
João 8.12
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br