IECLB e Conselho Latino-Americano de Igrejas - CLAI


ID: 2705

Pastor Felipe Adolf da Igreja Evangélica Luterana do Equador eleito Presidente do CLAI 2013-2018

24/05/2013

Pastor Felipe Adolf eleito Presidente do CLAI
Obispo Federico Pagura
Pastora Cibele Kuss
Pastora Karen Bergesch e Pastora Romi Bencke
Lançamento de livro de Federico pagura
1 | 1
Ampliar

A sexta-feira (24 de maio de 2013) iniciou com meditação celebrativa a cargo da Igreja Valdense. Também houve um aprofundamento Bíblico baseado no texto de Atos dos Apóstolos 8.26-40 (História do eunuco) coordenado pelo Biblicista P. Dario Barolin de la Iglesia Valdense de Argentina e Secretário Geral de AIPRAL.

Na 1ª Sessão de trabalho iniciou-se com leitura da Ata relativo aos atrabalhos do dia anterio. A mesma foi aprovada. Continuaram com saudações de organismos parceiros do Brasil e do exterior.

Em seguida, a Mesa Diretora solicitou que as 5 regiões apresentassem seus relatórios dos trabalho acontecidos no adia anterior. Houve avaliação dos relatórios e propostas de programas de cada uma das regiões, de acordo a realidade das Igrejas regionais. Bem como foram dadas sugestões a Junta Diretiva a ser eleita e a Assembleia para a continuidade e compromissos do CLAI.

Após o almoço aconteceu o Café Teológico com a apresentação do Livro Alborada de Esperanza del Obispo Federico Pagura, com reconhecimento ao papel ecumênico de luta em favor de uma esperança e luta na América Latina.

A tarde, com a presença maciça dos /das representantes passou-se ao regime de votação. A primeira eleição foi do Cargo de Presidente, sendo eleito, no 5º turno, o Pastor Felipe Adolf da Igreja Evangélica Luterana do Equador.

As demais eleições acontecerão na sequência da Assembleia.
 

Nós não anunciamos a nós mesmos. Nós anunciamos Jesus Cristo como o Senhor.
2Coríntios 4.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br