IECLB e Conselho Mundial de Igrejas



ID: 2701

Mesa Redonda sobre o Brasil no Conselho Mundial de Igrejas

26/08/2019

Mesa Redonda sobre o Brasil no Conselho Mundial de Igrejas
Mesa Redonda sobre o Brasil no Conselho Mundial de Igrejas
1 | 1
Ampliar

A convite do Secretário-Geral do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), Rev. Dr. Olav Fykse Tveit, o Pastor 2º Vice-Presidente da IECLB, P. Dr. Mauro Souza, participou de Mesa Redonda sobre o Brasil.

O encontro aconteceu na sede do CMI, em Genebra, na Suíça, em 26 de agosto de 2019, e reuniu representante da IECLB, da Conferência Nacional de Bispos do Brasil da Igreja Católica, do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs e da Aliança de Igrejas Presbiterianas e Reformadas da América Latina. Além da delegação brasileira, participaram também os Secretários-Gerais do Conselho Mundial de Igrejas, da Comunhão Mundial das Igrejas Reformadas, da Federação Luterana Mundial (FLM) e da ACT Alliance e outras líderes destas instituições.

Uma das principais conclusões foi que as igrejas do Brasil precisam trabalhar juntas para enfrentar e derrotar a cultura da violência e melhorar as questões ambientais do país. Entende-se que o amor e a justiça revelados por Jesus Cristo podem transformar realidades de morte em realidades de vida.

A mesa redonda foi convocada como uma oportunidade para ouvir líderes religiosos brasileiros e reafirmar o compromisso do CMI e dos outros organismos internacionais de intensificar o monitoramento e o apoio prestados às igrejas do Brasil em seus esforços para enfrentar esses desafios.

No dia seguinte, o P. Mauro foi recebido pelo Secretário-Geral da FLM, Rev. Dr. Martin Junge, para diálogos relativos ao trabalho das duas instituições, IECLB e FLM.

Vivemos rodeados da bênção de Deus e não nos damos conta disso.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br