Conselhos da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) se reúnem em 3º encontro nacional online

16/10/2021

Encontro aconteceu na manhã de sábado, 16 de outubro, com representantes sinodais dos Conselhos de Diaconia, Juventude, Liturgia, Música, Educação Cristã e Educação

Com o objetivo de pensar conjuntamente a caminhada da Igreja, Conselhos Nacionais da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) reuniram-se na manhã deste sábado, 16 de outubro, para a 3ª edição do Encontro Geral de Conselhos. A reunião iniciou às 8h30, com saudação do Secretário da Ação Comunitária, P. Olmiro Ribeiro Junior, e seguiu até às 12h em sala virtual. Participaram representantes sinodais integrantes dos Conselhos de Diaconia, Juventude, Liturgia, Música, Educação Cristã e Educação, além das pessoas representantes do Conselho da Igreja, Pastoras e Pastores Sinodais, Secretaria Geral e Presidência da IECLB.

Em nome do Conselho da Igreja (CI), o vice-presidente Roberto Boebel, saudou as pessoas participantes e falou sobre a importância do encontro para a caminhada da IECLB. Na meditação de abertura, a Pastora Presidente da IECLB, Pa. Sílvia Genz, motivou as pessoas com as palavras do Lema Bíblico da Igreja para 2021 – Eis que faço novas todas as coisas (Apocalipse 21.5) – e com passagens da vida de Jesus.

A motivação para o trabalho em grupos ficou a cargo do P. Dr. Emilio Voigt, assessor teológico da Presidência. A partir do exemplo das Sete Comunidades do livro de Apocalipse, P. Emilio refletiu sobre os contextos, dificuldades, aspectos positivos e desafios da atuação dos Conselhos na caminhada da Igreja. O diálogo em pequenos grupos foi permeado por três questões: Metas Missionárias, unidade e sinergia entre os Conselhos e contribuição dos Conselhos para manter a IECLB unida em sua Missão.

Após apresentação das reflexões em grupos e diálogo em plenária, mediado pelo Secretário Geral da IECLB, Pastor Marcos Bechert, o encontro encerrou com oração e bênção.
 

COMUNICAÇÃO
+
Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que Ele nos deu.
Romanos 5.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br