A Igreja em Tempos de Coronavírus



ID: 3207

Conferência extraordinária com Ministros e Ministras do Sínodo Nordeste Gaúcho

25/02/2021

2
3
1 | 1
Ampliar

Uma reunião que não estava agendada no plano de atividades do Sínodo Nordeste Gaúcho ocorreu na manhã da terça-feira, 23 de fevereiro) entre Ministros e Ministras (pastores, pastoras, catequistas, diáconos, diáconas, diaconisas missionárias e missionários).

A reunião, também chamada de conferência ministerial (CM), foi de grande importância diante da situação de alto risco por contágio pelo Coronavírus que estamos vivendo no momento.

Na ocasião, ministros e ministras puderam compartilhar suas preocupações e dar o seu parecer sobre a situação local que envolve os cuidados necessários e o distanciamento entre as pessoas para evitar um contágio ainda maior.

Devido a situações diferentes, de acordo com cada contexto, percebeu-se muita ansiedade. No entanto, o corpo de ministros e ministras entende a importância da unidade e conclama todas as paróquias e suas comunidades para observarem o que determina a bandeira preta, enquanto ela estiver vigente, mesmo que municípios optem pela cogestão abrandando várias medidas de segurança.

Na reunião destacou-se a importância de caminhar no mesmo sentido e dar um bom testemunho como Igreja. Cada comunidade, mesmo aquelas que estão em melhor situação, onde não há nenhuma pessoa doente (infectada) pela COVID-19, deve ser solidária com as demais, ajudando a dar um bom exemplo e um testemunho cristão. “Quando um membro do corpo sofre, todos sofrem com ele” (1Coríntios 12.26).

Ministros e Ministras continuam seu trabalho de forma intensa, anunciando a Palavra de Deus através das mídias sociais: Facebook, instagram, youtube, rádio, whatsApp e outras formas. Pessoas relatam que se sentem confortadas e fortalecidas pela Palavra de Deus com a qual são alcançadas pelas mídias, dizendo que “esse alimento, por ora, é satisfatório, pois a vida vale muito e cuidar de si e do próximo é praticar o evangelho.

Também foi ressaltado que em muitas comunidades os grupos ainda não querem voltar e muitas pessoas, neste momento, também optam em permanecer em casa para evitar a propagação do vírus: “Ainda não é hora de voltar”.

Nessa mesma reunião conversou-se ainda sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica, sua importância e partilha de iniciativas locais.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

À casa de Deus não pertence nada mais que a presença de Deus com a sua Palavra.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Deve-se orar de forma breve, mas seguidamente e com convicção.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br