A Igreja em Tempos de Coronavírus



ID: 3207

Fundação Luterana de Diaconia (FLD) recebe Medalha da Legislatura por Ajuda Humanitária

19/05/2021

 

A Fundação Luterana de Diaconia (FLD-COMIN-CAPA) foi agraciada com a Medalha da 55a. Legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, por proposição do deputado estadual, Zé Nunes. A cerimônia ocorreu no dia 19 de maio, com transmissão ao vivo pela página da FLD no Facebook (facebook.com/FLDact).

A Medalha da Legislatura (regida pela Resolução de Mesa 942/2009) é o reconhecimento de quem se destaca na sociedade ao prestar serviços de relevância à comunidade. A FLD-COMIN-CAPA está sendo reconhecida por suas ações na área em Ajuda Humanitária que buscam fortalecer as comunidades com atividades baseadas na distribuição de alimentos, itens de proteção, higiene, e no apoio psicossocial de base comunitária, atendendo principalmente às necessidades básicas emergenciais das pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e em vulnerabilidade social.

A honraria é concedida, principalmente, por conta das ações solidárias realizadas na região sul do Rio Grande do Sul, em que a FLD-COMIN-CAPA entregou mais de 8 toneladas de alimentos, produzidos por cooperativas e agroindústrias parceiras para 15 comunidades kilombolas e deu apoio na implantação do Comitê Popular de Segurança Alimentar e Nutricional de São Lourenço do Sul, envolvendo diversos segmentos da sociedade civil, e com participação no grupo gestor. Por meio do Programa de Pequenos Projetos (PPP), foi também apoiado projeto de ajuda humanitária deste Comitê, com objetivo de promover a distribuição de cestas de alimentos provenientes da agricultura familiar a famílias de pescadoras e pescadores e de catadoras e catadores de materiais recicláveis, frente aos impactos da pandemia de Covid-19 nessas comunidades.

Fonte: FLD
Imagem: Reprodução 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ninguém sabe o que significa confiar em Deus somente, a não ser aquele que põe as mãos à obra.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Que todo o meu ser louve o Senhor e que eu não esqueça nenhuma de suas bênçãos!
Salmo 103.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br