Culto Ecumênico e lançamento do Tema do Ano 2011

21/10/2010

1 | 1
Ampliar

Na programação do Concílio, aconteceu na parte da tarde o lançamento do Tema do Ano da IECLB para o ano de 2011: Paz na Criação na Criação de Deus – Esperança e Compromisso. O lema do Ano será: Glória a Deus e paz na Terra (Lucas 2.14). Lembrando que as Paróquias, Comunidades e Setores de Trabalho poderão solicitar junto a Secretaria Geral a arte do Tema do ano para agendas e planos de Cultos.

Na parte da noite aconteceu o Culto Ecumênico, onde a Liturgia foi co-celebrada por vários pastores das Igrejas irmãs e a pregação esteve a cargo do Moderador da Igreja Presbiteriana Unida, Enoc Teixeira. A prédica foi baseada no texto de Efésios 2.8-10. O Moderador da Igreja Presbiteriano afirmou: Não somos salvos porque somos bons. Mas somos salvos para sermos bons.

A confissão de fé proferida por todos e todas os/as Conciliares e irmãos e irmãs diz: Nós não estamos sós; vivemos no mundo de Deus. Cremos em Deus, que criou o mundo e nele atua; que, encarnado em Jesus, veio para reconciliar-nos e renovar-nos. Confiamos em Deus, que nos chama a ser Igreja; amar e servir ao próximo, a buscar a justiça e a resistir ao mal; a pregar a Jesus Cristo, o crucificado e ressuscitado, nosso juiz e nossa esperança. Cremos na vida, na morte e na vida após a morte. Deus está conosco. Não estamos sós. Graças a Deus. (Credo do Conselho Ecumênico das Igrejas, 1983).



 

COMUNICAÇÃO
+
O que o Senhor planeja dura para sempre. As suas decisões permanecem eternamente.
Salmo 33.11
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br