Paróquia Bom Pastor de Curitiba

Sínodo Paranapanema



Rua Pará , 723 - Água Verde
CEP 80610-110 - Curitiba /PR - Brasil
Telefone(s): (41) 3039-5864
ieclbbompastor@gmail.com
ID: 245

Jubileu de 40 anos da Comunidade Bom Pastor de Curitiba/PR

05/03/2017

Jubileu de 40 anos da Comunidade Bom Pastor de Curitiba/PR
Jubileu de 40 anos da Comunidade Bom Pastor de Curitiba/PR
Jubileu de 40 anos da Comunidade Bom Pastor de Curitiba/PR
Jubileu de 40 anos da Comunidade Bom Pastor de Curitiba/PR
Jubileu de 40 anos da Comunidade Bom Pastor de Curitiba/PR
Jubileu de 40 anos da Comunidade Bom Pastor de Curitiba/PR
1 | 1
Ampliar


No dia 03 de março passado, a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Bom Pastor de Curitiba comemorou seu Jubileu de 40 anos. Esta comunidade fora iniciada anos antes como ponto de pregação da Comunidade Evangélica Luterana de Curitiba até que, em 03 de março de 1977, emancipou-se e se tornou Comunidade na então Vila Guaíra.

Após meses de preparo e organização, tivemos uma grande festa, iniciando numa bela celebração e uma ótima comunhão no almoço.

Nossa festa iniciou ainda em 2016, quando no dia 19 de junho, coincidindo com o culto dos 500 dias antes dos 500 anos da Reforma, lançamos a campanha dos 40 anos da Bom Pastor. Desde então, e por últimos 40 cultos, foi feito um resgate histórico de alguns dos fatos mais importantes destes 40 anos. A cada culto, um ano era lembrado. Além de alguns fatos retirados das atas daquele ano, eram lidos os nomes das pessoas confirmadas e batizadas no respectivo ano. Se a pessoa cujo nome fora lido estivesse presente, era receberia uma lembrança de nossa comunidade (um livro ou devocional). Numa caminhada de 40 anos é praticamente impossível lembrar ou mencionar o nome de todas pessoas que fizeram parte desta história. Mas com este gesto, de presentear algumas pessoas que estiveram presentes nesta jornada de 40 anos, conseguimos passar a mensagem de que todos são importantes na construção, formação e vida da comunidade.

No culto do dia 05 de março tivemos a presença do Pastor Sinodal Odair Braun, que nos trouxe a mensagem – o P. Odair realizou seu estágio nesta comunidade. Também participaram da celebração pastores que atuaram nestes 40 anos: P. Jorge Schieferdecker, P. Evandro Meurer e Pa. Bianca Weber (que atualmente é voluntária desta Paróquia). Impossibilitado de se fazer presente, o P. Em. Martin Merklein nos enviou um vídeo da Alemanha, vídeo que deu início a celebração do nosso Culto. Também foi lembrada a pessoa do Pastor Rui Alberto Bonato, já falecido, que também atuou nesta comunidade.

Após meses de preparo, podemos dizer com alegria que nosso objetivo foi alcançado: tivemos uma celebração que comemorou a caminhada de nossa comunidade, prestigiando esta rica história de testemunho de fé. Foi, como sonhamos, uma grande e rica celebração e comemoração comunitária.

Hoje, ao celebrar estes 40 anos de nossa comunidade, viramos mais uma página de história; porém, ao olharmos para frente, vemos que temos muitas folhas em branco para serem preenchidas. Eis o desafio e missão de nossa comunidade: continuar sendo uma casa que acolhe a quem chega como sendo alguém da família.

Que Deus continue a nos abençoar e dirigir nossos passos.

P. Eder A. F. Weber
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

É totalmente insuportável que em uma Igreja cristã um queira ser superior aos outros.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Quando eu sofro, eu não sofro sozinho. Comigo sofrem Cristo e todos os cristãos. Assim, outros carregam a minha carga e a sua força é também a minha força.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br