Curso Básico de Mentoria Ministerial - maio 2022

16/05/2022

Curso Básico de Mentoria Ministerial - maio 2022
Curso Básico de Mentoria Ministerial - maio 2022
Curso Básico de Mentoria Ministerial - maio 2022
Curso Básico de Mentoria Ministerial - maio 2022
1 | 1
Ampliar

No dia 16 de maio, iniciou a 5ª. edição do Curso Básico de Mentoria Ministerial. Com representantes de 15 sínodos, ficamos reunidos e reunidas, de segunda a sexta-feira, na Casa de Retiro das Salesianas, em Porto Alegre.

Contamos com a participação do P. Dr. Marcos A. Armange que, desde o ano passado, assumiu a assessoria de alguns Cursos e Seminários do Programa de Acompanhamento a Ministros e Ministras. Ele trabalhou com o grupo o conceito de Mentoria, a partir de passagens bíblicas, da espiritualidade e da própria teoria existente sobre o conceito. Ainda foram abordados temas da Psicanálise e da Teoria Sistêmica, áreas do conhecimento que são utilizadas como instrumentos para a prática da Mentoria Ministerial. Mas, também, foi um tempo de convivência, oportunidade de partilhas, de estreitar laços e de pensar sobre o Ministério. Por fim, o pastor Marcos desafiou o grupo a colocar seu aprendizado em prática nos próximos meses, fazendo mentoria com algum ou alguma colega. Esta foi a primeira de 03 etapas do curso e o grupo fez uma avaliação muito positiva da formação.

O Curso de Mentoria ainda ensinou outra importante lição: a pandemia de Covid 19 não terminou. Assim que chegamos em casa, alguns e algumas de nós apresentaram sintomas e, feito o teste, positivaram para o coronavírus. Fazemos esse registro aqui porque é importante chamar a atenção para nossos encontros comunitários. Aglomerações e dispensa de máscaras é ambiente propício para o vírus. Cuidemo-nos!
 

COMUNICAÇÃO
+
Da fé, fluem o amor e a alegria no Senhor, e, do amor, um ânimo alegre, solícito, livre para servir espontaneamente ao próximo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br