Dia da Reforma



ID: 2892

Celebração do Dia da Reforma no Rio de Janeiro

31/10/2019


“Não pode acontecer que a vida do cristão seja ociosa e sem obra a favor de seus próximos. Nada disso, porém, lhe é necessário para a justiça e a salvação. Por isso a pessoa deve, em todas as suas obras, estar orientada por esta ideia e visar somente isto: servir os outros e ser-lhes útil em tudo o que faz, nada tendo em vista senão a necessidade e a vantagem do próximo”. (Martin Luther, ao comentar Efésios 4.28)

No dia 31 de outubro, como programação do Dia da Reforma pelo Núcleo Rio, aconteceu o Café, o Bazar e, após, o Concerto de Órgão em lembrança desta data. No início da programação foram trazidas algumas impressões da obra “Panorama 360 Luther” de Yadegar Asisi (Veja na midiateca logo abaixo - alemão , inglês e espanhol), ilustrando o contexto histórico e vivencial da Reforma Protestante na Wittenberg de 1517. Esta obra foi visitada por representantes das quatro Paróquias do Rio de Janeiro no ano de 2017.

No Concerto de Órgão, Alexandre Rachid nos brindou com interpretações de Bach, Buxtehude, Couperin, Franck e Sibelius. Cada nova peça foi “costurada” com textos de Martin Luther, como o que abre este artigo. O ponto alto do programa foi o magistral improviso organístico sobre o tema Castelo Forte. O maestro Alexandre Rachid é reconhecido como dono de grande talento de improviso onde o Castelo Forte recebeu um tratamento musical de aproximadamente 8 minutos. Registramos a presença de membros das paróquias do Rio de Janeiro, em especial do Pr. Francisco Rafael dos Santos que dirigiu as palavras de saudação no concerto.
 

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que Ele nos deu.
Romanos 5.5
REDE DE RECURSOS
+
Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dele por meio da nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante dele sem culpa.
Efésios 1.4
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br