Dia da Reforma



ID: 2892

Culto em Erval Seco - 502 anos da Reforma Luterana

31/10/2019

Convite
Altar
Diversos materiais para os diversos grupos
Altar
Altar
Altar
Comunidade reunida
P. João Willig
Comunidade atenta à Palavra
Momentos do Culto
Momentos do Culto
Momentos do Culto
Momentos do Culto
Momentos do Culto
P. João Willig
P. João Willig
P. João com o Catecismo Menor
P. João Willig com o livro que conta a história da Comunidade de Erval Seco
Equipe que auxiliou na liturgia
Momento da oração e bênção
1 | 1
Ampliar

Na quinta-feira, 31 de outubro de 2019, aconteceu na Comunidade de Erval Seco a celebração dos 502 anos da Reforma Protestante. O tema do Culto foi integrando gerações. A liturgia, a cargo da Pastora Sonja Hendrich Jauregui, contou com a participação de crianças, jovens e lideranças da Paróquia. Os diversos materiais de formação da IECLB fizeram parte do altar, recebendo destaque um chamado a importância da Educação Cristã Contínua.

A liturgia usada foi a que a Secretaria Geral da IECLB enviou às Paróquias. Destacando que ensinar os mandamentos mantém viva a memória da ação divina e enfatiza os valores e princípios orientados na fé em Deus. É no convívio familiar e na comunidade de fé que somos recordados dos grandes feitos de Deus, mantendo e fortalecendo a confiança no Deus libertador.

Os hinos, os cantos litúrgicos foram acompanhados pelo Grupo de Canto da Comunidade e por alunos do Projeto de musicalização da Paróquia de Erval Seco. A pregação esteve a cargo do Pastor João Willig, que enfatizou a importância do Catecismo Menor na base da nossa fé luterana. Na fé não nos formamos, mas estamos sempre em processo de formação. A fé evangélica luterana e a educação sempre andaram uma ao lado da outra. Esta realidade foi lembrada pelo Pastor, onde na Paróquia de Erval Seco havia por muitos anos cinco escolas Evangélicas (Escola Rio Brando de Erval Seco, Escola Evangélica Ipiranga da Linha Três de Maio, Escola Dona Leopoldina da Linha Guarita, Escola Evangélica Visconde de Mauá da Vista Gaúcha e Escola Evangélica Dona Izabel da Linha Canas).

Que Deus fortaleça, oriente e ajude a que as famílias e a Paróquia não desanimem, e, sim sejamos encorajados a promover a educação em todas as esferas da vida, integrando gerações.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Procurem a ajuda do Senhor. Estejam sempre na sua presença.
Salmo 105.4
REDE DE RECURSOS
+
A lei inteira se resume em um mandamento só: ame os outros como você ama a você mesmo.
Gálatas 5.14
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br