IECLB e Dia Mundial de Oração - DMO



ID: 2706

Garuva, Itapoá e Guaratuba: Pelo Dia Mundial de Oração...

04/03/2022

aaPegandoSementes
Altar
Bênção
Bíblia
Catando
Chama
CL06032022
Comunidade
Convite
CultoInfatil
DoutroLado
Farol
Flores&Palavra
Globo
Guaratuba
Hora
Jardim
Louvor
MãoNaMassa
Meninos
MesmaCausa
Ministro
Ofertas
OutroAltar
P1150753
Semear
Sementes
Terra
VamosPlantar
1 | 1
Ampliar

 

Houve 4 celebrações pelo Dia Mundial de Oração na Paróquia Martinho Lutero, uma em cada comunidade (Garuva, Itapoá e Guaratuba), outra pela rádio. O tema proposto pelas mulheres do Reino Unido aponta à necessidade “urgente” da igreja refletir a luz de Cristo na sociedade onde está inserida. Por isso, no sermão ouvimos o desafio de ser tal qual um FAROL. A luz refletida alcança longas distâncias dando direção àqueles que estão perdidos nas trevas. Concluímos também que há um constante risco - tal qual já aconteceu com muitos faróis - da igreja perder seu objetivo original, tornando-se um mero ponto turístico. No Culto Infantil, as crianças confeccionaram pequenos faróis. Adiante na reflexão, lembramos as palavras apostólicas: “Não se conformem com a situação, antes prestem culto agradável ao Senhor (Romanos 12.1-2). Ou seja, somos animados, a partir do Evangelho, a trazer uma proposta nova à sociedade. Na principal leitura bíblica do DMO, através do profeta Jeremias, Deus deixa claro que está por trás do exílio na Babilônia. Ao invés de ficar apenas lamentando a situação, o crente precisa “procurar a PAZ da cidade onde vive” (Jeremias 29.7). Entre as propostas concretas há um desafio: “Plantem árvores e comam seus frutos” (Jeremias 29.5). Neste ponto da celebração, entrou o apoio do Programa Ambiental Galo Verde e a empresa Alicon Agroindustrial (Garuva) que ofertou à comunidade sementes de Palmeira Juçara, prontas para serem plantadas, fazendo o mundo mais verde. Somos imensamente gratos a Deus pela oportunidade de comunhão, crescimento, oração e ação.

Culto realizado em Garuva, https://youtu.be/kBvVQ4lyMQ4 .
Filmagem, Anígia Hattenhauer.
As fotos de Itapoá e Guaratuba, Cacá Schieck.
Em anexo, liturgia em slides e sermão.

De 1975, Na Sombra De Uma Árvore” de Hyldon, na voz do Wando.
 

MÍDIATECA
Ninguém deve fazer tudo o que tem direito a fazer. Cada qual deve olhar para o que é útil e o que é benéfico para o seu irmão, para a sua irmã.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br