Dia Paroquial da Igreja em Santo Antônio da Patrulha/RS

29/09/2019

celebração dia paroquial
celebração do dia paroquial
celebração
comunidade reunida 2
comunidade unida em oração
comuniddae reunida
Ministros Reunidos
Pastor Everton... momentos da pregação
momentos da celebração
Pastor Alex
1 | 1
Ampliar

Paróquia Trindade realiza I Encontro Paroquial


Paróquia do litoral norte gaúcho realizou primeiro encontro paroquial no último domingo de setembro, em Santo Antônio da Patrulha.

O dia 29 de setembro ficará na história da Paróquia da Trindade. Pela primeira vez, membros das duas comunidades e do ponto de pregação que compõem a paróquia estiveram reunidos em culto festivo. Ao todo, 109 membros participaram do culto e do almoço de confraternização realizado logo após, no salão da Comunidade Fonte de Vida, na Rua Antônio Nunes Benfica, 687, em Santo Antônio da Patrulha. Além da comunidade anfitriã, que conta com 62 membros, participaram a Comunidade Martin Luther, de Osório (129 membros) e o ponto de pregação no Caraá (28 membros).

Pela manhã, o culto foi ministrado pela Pastora Franciele Kogler Bartz, com participação dos Pastores Everton Ricardo Bootz (Pastor Voluntário) e Alex Baumbach (Pastor Emérito). Após a saudação inicial, com o hino de louvor “O Povo de Deus”, foram feitas as leituras bíblicas de Gálatas 3: 26-28 e 1 Coríntios 12: 1-27, sendo está última a mensagem de reflexão. Sobre ela falou o pastor Ricardo Bootz, que relatou a experiência de uma missão à Índia, onde o povo é dividido em castas, não permitindo a interação entre pessoas de diferentes níveis sociais. Bootz lembrou que isso não ocorre no cristianismo. Todos, segundo a mensagem de Paulo, fazem parte da comunidade cristã: “Ora, vós sois corpo de Cristo; e, individualmente, membros desse corpo”. Mensagem de união e participação comunitária permeou todo o culto.

Após a celebração, as comunidades puderam participar do almoço preparado pela comunidade patrulhense. Um galeto foi servido e, de sobremesa, a conhecida rapadura de Santo Antônio da Patrulha.

A pastora Franciele, idealizadora do encontro, chamado de “Dia Paroquial da Igreja”, se mostrou feliz pelo sucesso alcançado. Ideia é repetir periodicamente o encontro: “Meu desejo é que seja o primeiro de muitos”, afirmou ela.

Criada em 2006, a Paróquia da Trindade tem o presbitério atual composto pelo presidente Armindo Bühler, o vice-presidente Tiago Lopes Trespach, o tesoureiro Gilson Becker e o secretário Denilson Trespach. Compõem o Conselho Fiscal James Castro Ramos, Odilon Trespach e Kelly Bühler. O representante da Paróquia junto ao Sínodo Rio dos Sinos é o pastor Everton Ricardo Bootz.
 

COMUNICAÇÃO
+
Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido.
Filipenses 4.6
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br