Divulgação dos Encaminhamentos da Comissão de Designação e Envio - Janeiro 2022

19/01/2022

 

DIVULGAÇÃO DOS ENCAMINHAMENTOS DA
COMISSÃO DE DESIGNAÇÃO E ENVIO

A Comissão de Designação e Envio da IECLB reuniu-se no dia 19 de janeiro, sob a coordenação da Pª. Presidente Sílvia Beatrice Genz. A comissão ocupou-se com a análise dos Campos de Período Prático disponíveis para a realização do Período Prático Complementar – PPC e Campos de Atividade Ministerial que solicitaram o envio. Considerando as vagas disponíveis, necessidades de desenvolvimento de Ministros Candidatos e Ministra Candidata, o perfil de Ministros e Ministras que se colocam à disposição do envio, a comissão decidiu pelos encaminhamentos que hoje estão sendo divulgados.

Divulgamos, a seguir, a relação de nomes dos Candidatos e Candidatas designados para realizar o seu Período Prático em uma das Paróquias ou Comunidades da IECLB.

1. DESIGNAÇÃO AO CAMPO DE PERÍODO PRÁTICO

CANDIDATOS E CANDIDATAS AO MINISTÉRIO PASTORAL

Candidato/a Campo de Período Prático Mentor/a Sínodo
Adriana Aline Konig Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Lajeado/RS P. Luis Henrique Sievers Vale do Taquari
Daniel Henrique Strege Paróquia Evangélica de Conf. Luterana de Florianópolis/SC P. Samuel Armbrust Centro-Sul Catarinense
Gustavo Mundt Klug ABCD – Igreja da Ressureição – Santo André/ SP P. Alberi Neumann Sudeste
Gustavo Schmitt Comunidade Evangélica de Confissão Luterana São Lucas em Porto Alegre/RS Pa. Ma. Scheila dos Santos Dreher Rio dos Sinos

 

ENCAMINHAMENTOS RELACIONADOS À DESIGNAÇÃO

A partir da divulgação da designação ao Período Prático Complementar, Candidatos e Candidatas devem fazer contato com o Pastor Sinodal ou a Pastora Sinodal e com os Campos para os quais foram designados/as. Também as Paróquias ou Comunidades podem entrar em contato com a pessoa designada.

O início do Período Prático Complementar se dará no mês de janeiro de 2022. Lembramos que as despesas de locomoção do/a Candidato/a e de sua família até o local do Período Prático correm por conta do orçamento da Secretaria Geral da IECLB.

A coordenação e supervisão do Período Prático acontecem em conjunto entre os Pastores Sinodais e Pastoras Sinodais e a Secretaria da Habilitação ao Ministério.

2.  NOVO ENVIO A UM CAMPO DE ATIVIDADE MINISTERIAL

Sínodo Campo de Atividade Ministerial Nome
Vale do Taquari Paróquia Ev. de Conf. Luterana em Marques de Souza/RS Diácona Roselaine Plentz Wolter
Vale do Taquari Paróquia Ev. de Conf. Luterana de Paverama/RS Pastora Ma. Cledes Markus


ENCAMINHAMENTOS RELACIONADOS AO ENVIO E NOVO ENVIO

A partir da divulgação deste envio, recomendamos que cada pessoa enviada entre em contato com o Pastor Sinodal ou a Pastora Sinodal e o presbitério do respectivo Campo de Atividade Ministerial para o qual se deu o envio, ou que este presbitério procure comunicar-se com a pessoa que lhe está sendo enviada. A palavra final em relação ao envio sempre está com o Campo de Atividade Ministerial.

Uma correspondência será enviada para o presbitério do local que solicitou o Envio e outra para o/a Candidato/a que foi enviado/a pela Comissão de Designação e Envio. Nesta correspondência constam informações sobre como se dará a efetivação do Envio e o Ingresso no Ministério com Ordenação. Pedimos que leiam as correspondências com atenção, sigam as orientações e, em caso de dúvidas, entrem em contato com a Secretaria da Habilitação ao Ministério para esclarecimentos e, no caso de Novo Envio, com a Secretaria do Ministério com Ordenação.

Porto Alegre, 19 de janeiro de 2022

Em nome da Comissão de Designação e Envio,

Cat. Dra. Haidi Drebes
Secretária da Habilitação ao Ministério

Pa. Ma. Ruth Leonora Winckler Musskopf
 

COMUNICAÇÃO
+
Um coração repleto de alegria vê tudo claro, mas, para um coração triste, tudo parece tenebroso.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br