Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Ecumene



ID: 2676

Conselho Mundial de Igrejas pede a todos que orem em casa

21/03/2020


O secretário geral do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), Rev. Dr Olav Fykse Tveit, e a moderadora do CMI, Dra. Agnes Abuom, instaram pessoas e igrejas ao redor do mundo a darem máxima prioridade a “fazer o que puderem para proteger a vida”, pedindo às igrejas que não celebrem cultos abertos ao público neste domingo, 22 de março, sob pena de que estes espaços de convívio se tornem em mecanismos de transmissão do vírus, e que sigam estritamente as diretrizes das autoridades com base nas orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Tveit e Abuom pedem às 350 igrejas-membro do CMI que reconsiderem seu modo de trabalhar. “Também devemos estar muito conscientes de que justamente o que normalmente fazemos em comunidade é o que não devemos fazer agora se queremos proteger a vida. Valorizamos o estar juntos para orar em comunhão cristã. Mas neste momento de crise, e por amor um pelo outro e pelo próximo, não devemos nos reunir em grande número, se é que devemos, nem nos tocar ou nos abraçar. ”

Eles acrescentaram: “Este é um momento para tocar o coração um do outro, pelo que dizemos, o que compartilhamos, o que fazemos - e o que não fazemos - para proteger a vida que Deus tanto ama. Nesse amor, devemos adaptar nossos modos de louvor e comunhão às necessidades deste período de pandemia, a fim de evitar o risco de nos tornarmos fontes de transmissão e não meios de graça.

Tveit e Abuom convidaram as igrejas a tornar o domingo num dia de oração pelas pessoas mais vulneráveis, como refugiados, idosos e pessoas afetadas pelo COVID19 e a orarem por toda a comunhão de igrejas e pela família humana em todo o mundo.

Os líderes do CMI ainda reforçaram os conselhos e recomendações práticas oferecidos pelas autoridades de saúde intergovernamentais e governamentais para “ajudar a proteger os vulneráveis em nossas comunidades e em outras pessoas”.

Para mais informações: www.oikoumene.org/corona
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus não se afasta de ninguém, pois está em toda a parte.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Ninguém deve fazer tudo o que tem direito a fazer. Cada qual deve olhar para o que é útil e o que é benéfico para o seu irmão, para a sua irmã.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br