Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Ecumene



ID: 2676

COVID-19: Unidos e unidas em oração pela humanidade

A Federação Luterana Mundial se une ao Papa Francisco e ao Grande Imã de Al-Azhar no chamado à oração mundial no dia 14 de maio

13/05/2020

 

(LWI) - O Presidente da Federação Luterana Mundial (FLM) Arcebispo Panti Filibus Musa e o Secretário Geral P. Dr. Martin Junge se unem ao Papa Francisco e ao Grande Imã de Al-Azhar no chamado para uma oração mundial com a participação de pessoas de todas as religiões no dia 14 de maio.

Nosso mundo enfrenta um grande perigo que ameaça a vida de milhões de pessoas ao redor do mundo devido à crescente propagação da pandemia do coronavírus (COVID-19), diz a carta convite do Comitê Superior da Fraternidade Humana extensiva a todas as lideranças religiosas e pessoas ao redor do mundo.

O convite continua com um chamado aos crentes, para que implorem a Deus que “tire esta pandemia de nós e do mundo inteiro, resgate a todos desta adversidade, inspire cientistas a encontrar uma cura que possa reverter esta doença, salve o mundo inteiro das repercussões sanitárias, econômicas e humanas desta grave pandemia”.

O Comitê foi fundado após a assinatura de um documento conjunto do Papa Francisco e do Grande Imã Dr. Ahmad Al-Tayyeb, em fevereiro de 2019, em uma conferência sobre Fraternidade Humana em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. Conduzido por um grupo de lideranças e estudiosos de diferentes religiões, o comitê está trabalhando para estabelecer os objetivos da tolerância religiosa e coexistência pacífica estabelecidos no documento conjunto.

O Presidente e o Secretário Geral da FLM acolheram o chamado à oração, que “reúne pessoas de diferentes religiões, pelo bem da humanidade”, disseram o Presidente Musa e o Secretário Geral Junge.

“O mundo precisa de unidade e solidariedade através das fronteiras para responder à pandemia da COVID-19. Além da humilde oração e súplica a Deus, nossas religiões nos inspiram a perseverar no apoio uns aos outros, aos agentes de saúde e aos cientistas que trabalham incansavelmente para obter soluções médicas.”
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem Ele chamou de acordo com o seu plano.
Romanos 8.28
REDE DE RECURSOS
+
Procurem a ajuda do Senhor. Estejam sempre na sua presença.
Salmo 105.4
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br