Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Ecumene



ID: 2676

Escolhido o cartaz da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

26/06/2020


O CONIC e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) têm a alegria de divulgar, em primeira mão, a arte escolhida para ilustrar o Cartaz da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE), edição 2021.

A seleção da arte se deu por meio de um concurso. A comissão avaliadora, que agora trabalha na definição do Hino, é composta por representantes das igrejas-membro do CONIC, além da Igreja Betesda, como igreja observadora, e o Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e à Educação Popular (Ceseep), membro fraterno.

A Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 terá como tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor”, e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Ef. 2.14).

O objetivo geral da próxima CFE é, através do diálogo amoroso e do testemunho da unidade na diversidade, inspirados e inspiradas no amor de Cristo, “convidar comunidades de fé e pessoas de boa vontade para pensar, avaliar e identificar caminhos para a superação das polarizações e das violências que marcam o mundo atual.

Explicação da arte pelos criadores

A arte, produzida pelo Ateliê15, foi concebida a partir da palavra UNIDADE – qualidade ou estado de ser um ou único, de não poder ser dividido.

Veja o que eles disseram:

“Escolhemos uma ciranda para ser a base do desenho, afinal, em uma roda não tem primeiro, nem último, todos formam um e precisam trabalhar na mesma sintonia e ritmo para não perder o compasso e, como na música do cantor, compositor e amigo, Zé Vicente, Baião das Comunidades, todos e todas são convidados a participar desta ciranda pela vida... e construção da civilização do amor, da justiça igualdade e paz.”


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Há algo muito vivo, atuante, efetivo e poderoso na fé, a ponto de não ser possível que ela cesse de praticar o bem. Ela também não pergunta se há boas ações a fazer e, sim, antes que surja a pergunta, ela já as realizou e sempre está a realizar.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Felizes aqueles que ajudam os pobres, pois o Senhor Deus os ajudará quando estiverem em dificuldade!
Salmo 41.1
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br