Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Ecumene



ID: 2676

Luteranos de Belo Horizonte acolhem diálogo ecumênico

28/10/2019

encontro-interreligioso
encontro interreligioso3
encontro interreligioso2
encontro-interreligioso1
1 | 1
Ampliar

A Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Belo Horizonte/MG recebeu no domingo dia 27 de outubro um encontro inter-religioso com a presença de cristãos franciscanos, luteranos, indígenas pataxós e representantes da religião islâmica e hari krishna. Ficamos felizes com a participação de muitos jovens. O que nos uniu? A Comunidade Franciscana sugeriu o tema: No Espírito de Assis. Falamos sobre o que o Deus de cada religião presente espera de nós. E concordamos que nossas formas de crer tem em comum que todos cremos num DEUS DA VIDA, que tem muitos nomes. E, por isso, lá onde a vida está sendo ameaçada e destruída, ali nossas religiosidades nos chamam à unidade. Por isso, devemos falar e protestar contra as queimadas, o desmatamento, a mineração que invade terras indígenas e destroem a floresta amazônica, a relativização da fiscalização ambiental promovida pelo governo federal e o óleo derramado no mar. Os indígenas pataxós nos falaram da grande mudança em suas vidas depois da morte do rio Paraopeba pelo crime da Vale em Brumadinho. Concluímos nosso diálogo enfatizando que o autêntico ecumenismo não quer apenas boas relações entre as igrejas e as religiões, mas exige de todos nós o compromisso e a defesa da vida.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Assim como o fogo sempre produz calor e fumaça, também a fé sempre vem acompanhada do amor.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Porque nem eu nem tu jamais poderíamos saber algo a respeito de Cristo ou crer nele e conseguir que seja nosso Senhor, se o espírito não o oferecesse e presenteasse ao coração pela pregação do Evangelho.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br