Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Ecumene



ID: 2676

Projeto Segurança Alimentar, da IECLB, receberá financeiro apoio da Igreja da Noruega

10/01/2022

 

A Igreja da Noruega aprovou o projeto “Segurança Alimentar” apresentado pela Coordenação de Diaconia/SAC. O projeto visa garantir a segurança alimentar de famílias em vulnerabilidade social por meio de aquisição de alimentos e materiais de higiene e limpeza. Com o apoio do Conselho Nacional de Diaconia foi realizado um mapeamento das iniciativas comunitárias que acompanham famílias com insegurança alimentar. Deste levantamento, 34 iniciativas receberão recursos, conforme as suas demandas, para aquisição de alimentos, material de higiene e limpeza. O valor total é de R$ 82.055,31. Como este recurso, pelo menos 730 famílias terão o pão nosso de cada dia em suas casas.

Compartilhamos o relato do P. Teobaldo Witter, de Cuiabá/MT, sobre a ação diaconal da Comunidade no acompanhamento às famílias em vulnerabilidade:

Hoje, sexta-feira, as 20 famílias incluídas no projeto de Diaconia, no Jardim Vitória, foram visitadas. A prática da visitação é realizada quase que semanalmente. Ouvimos relatos e dialogarmos sobre a vida das pessoas, suas preocupações, alegrias e problemas existenciais, incluindo comida, saúde, trabalho, renda, escola, aprendizado, cidadania. Dialogamos, sugerimos e convidamos para o encontro das famílias que será amanhã, sábado, 18 de dezembro. Ouvimos que uma criança do grupo está internada com problemas de respiração, um pai acometido por AVC recebeu alta hospitalar. Numa família, às 15h, todos estavam comendo bolachas de água e sal com água. Disseram que esta é a única alimentação do dia. Foi doação da vizinha do outro lado da rua. A notícia de receber a cesta de alimentação provocou sorrisos. É aceita como presente de Deus. Amanhã, a partir das 16h, será realizado o encontro em quatro grupos, na casa da Diaconia da IECLB. Quem puder e quem quiser, está convidado para vir e ajudar entregar o presente da alimentação para que elas possam se alimentar e para que ‘as pessoas glorifiquem a Deus’, Mateus 5.16c”.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Um pregador deve fazer três coisas: ler a Bíblia com afinco, orar de coração e permanecer um discípulo e aluno.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Façam todo o possível para juntar a bondade à fé que vocês têm. À bondade, juntem o conhecimento e, ao conhecimento, o domínio próprio. Ao domínio próprio, juntem a perseverança e, à perseverança, a devoção a Deus. A essa devoção, juntem a amizade cristã e, à amizade cristã, juntem o amor.
2Pedro 1.5-7
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br