Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Ecumene



ID: 2676

Sínodos motivam para a Campanha da Fraternidade Ecumênica

10/02/2021

CM_Campanha_Fraternidade_Ecumênica
CM_Campanha_Fraternidade_EcumênciaI
CM_Campanha_Fraternidade_EcumênciaII
CM_Campanha_Fraternidade_EcumênciaIII
CM_Campanha_Fraternidade_EcumênciaIV
1 | 1
Ampliar

Na quarta-feira de cinzas dá-se o início da Quaresma. Nesse período até o Domingo de Ramos, a Igreja Católica Romana desenvolve, todos os anos, a Campanha da Fraternidade. Para esse ano de 2021, nossos irmãos e irmãs católicos convidaram o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC) para que preparasse os materiais de estudo que pudessem ser usados em todas as igrejas, a partir do tema Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor – e do lema – Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade (Ef 2,14a). Desta forma, a Campanha da Fraternidade de 2021 será Ecumênica.

“O objetivo geral da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 é convidar as comunidades de fé e as pessoas de boa vontade para pensar, avaliar e identificar caminhos para a superação das polarizações e das violências que marcam o mundo atual, através do diálogo amoroso testemunhando a unidade na diversidade”, explica a Pastora Romi Bencke da IECLB e secretária executiva do CONIC.

“Essa é a quinta vez que a igreja Católica convida outras igrejas a participar desse mutirão de reflexão e ação. O tema desse ano nos lembra que Cristo é nossa Paz e que Ele nos anima a prosseguir pelo caminho da unidade na diversidade” explica o Pastor Sinodal do Sínodo Paranapanema e Pastor 1. Vice-Presidente da IECLB Odair Braun.

A pastora sinodal do Sínodo Amazônia e os pastores sinodais dos Sínodos Vale do Taquari e Paranapanema convidaram seus ministros e ministras para um encontro virtual no dia 10 de fevereiro, para motivar as Comunidades desses Sínodos a participarem ativamente da CFE 2021.

A Campanha inicia oficialmente na quarta-feira dia 17 de fevereiro às 21h, com uma celebração ecumênica transmitida pelo ZOOM. Você pode ter acesso a ela pelo site www.conic.org.br. Ali também estão vários materiais para uso nas Comunidades.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O Senhor conduza o vosso coração ao amor de Deus e à constância de Cristo.
2Tessalonicenses 3.5
REDE DE RECURSOS
+
É mais consolador ter Deus como amigo do que a amizade do mundo inteiro.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br