Editora Sinodal no Portal Luteranos



Rua Amadeo Rossi , 467 - Morro do Espelho
CEP 93030-220 - São Leopoldo /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3037-2366
editora@editorasinodal.com.br
ID: 2306

95 anos da Editora Sinodal

15/05/2022


No dia 15 de maio, a Editora Sinodal celebra seu aniversário. Foi fundada em 1927. São 95 anos de história a serviço da Palavra.

Seus alicerses, porém, foram lançados em 1864, quando da chegada a São Leopoldo/RS do pastor Dr. Hermann Borchardt. Borchardt veio acompanhado de um colportor - Heinrich Michel. Tratava-se de um mascate de livro, pessoa que tinha a tarefa de oferecer literatura cristã de casa em casa. O colportor era o organizador da espiritualidade do povo através da literatura que distribuía. Da atividade de Michel surgiu o depósito de livros, designado de Sociedade Sinodal de Livros.

A Editora Sinodal tem como objetivo a publicação de literatura cristã, voltada tanto para seminários e faculdades de teologia, como para comunidades cristãs e o público em geral. Carregamos em nossa bagagem publicações em diversas áreas: Devocionais, Educação Cristã, Psicologia, Luteranismo, Oração, Família, Comunidade, História da Igreja, grandes autores e autoras, estudiosos e estudiosas da Teologia.

Agradecemos por você acreditar em nosso trabalho e por nos incentivar a publicar sempre mais, a serviço da Palavra!
 

Porque nem eu nem tu jamais poderíamos saber algo a respeito de Cristo ou crer nele e conseguir que seja nosso Senhor, se o espírito não o oferecesse e presenteasse ao coração pela pregação do Evangelho.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br