Editora Sinodal no Portal Luteranos



Rua Amadeo Rossi , 467 - Morro do Espelho
CEP 93030-220 - São Leopoldo /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3037-2366
editora@editorasinodal.com.br
ID: 2306

O ministério de Jesus: reflexões sobre o exercício de sua liderança

26/07/2019

 

Há uma grande demanda por propostas e métodos de liderança criativa, proativa e eficiente. Também nas igrejas cristãs. Nessas a questão consiste muitas vezes em que modelo de liderança deve ser usado. O autor Daniel Estrada apresenta-nos um estudo do ministério de Jesus e nos mostra como ele exerceu sua liderança.

Em uma sociedade em crise, marcada por conflitos políticos, desigualdades sociais e sofrimento de uma parcela da população que ficava à margem dos benefícios sociais, políticos e religiosos, como mulheres, crianças, pessoas pobres, pecadoras e doentes, Jesus mostrou congruência entre ensino e prática, antecipando sinais de libertação e redenção em atos concretos de aceitação, inclusão, justiça, paz e amor. Neste sentido, Jesus nos oferece um modelo de liderança motivadora e transformadora.

Que o ministério de Jesus e o exercício de sua liderança sirvam de inspiração para a prática da liderança em nossos dias e sejam fontes de reflexão crítica para todas as pessoas que procuram seguir o ensino de Jesus de Nazaré.

Editora Sinodal
Categoria: Bíblia, Novo Testamento, Cristologia
Autor: Daniel Estrada
14 x 21cm
120 páginas 

O Senhor te guiará continuamente, fartará a tua alma até em lugares áridos.
Isaías 58.11
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br