Encontro da Presidência com Pastoras e Pastores Sinodais

16/09/2021

1
2
3
1 | 1
Ampliar

A presidência da IECLB, na pessoa da Pastora Silvia Genz, Pastor Odair Braun e Pastor Mauro Sousa, reuniu-se com as pastoras e pastores sinodais de forma híbrida nos dias 14, 15 e 16 de setembro, no CECREI (Centro de Espiritualidade Cristo Rei) em São Leopoldo. Nem todos os pastores sinodais participaram de forma presencial. Por motivos de cuidados mais intensos em relação à pandemia de Covid-19, alguns acompanharam a reunião de forma virtual. Além da presidência, o secretário geral, pastor Marcos Bechert, e o pastor Emílio Voigt, assessor da presidência, também participaram da reunião.

Na manhã da terça-feira, o assessor teológico da presidência trouxe uma reflexão a partir do tema “Proclamar a boa notícia em tempos difusos. Qual é a razão da existência da IECLB?”. A partir das metas missionárias, foram colocados desafios para uma Igreja que busca impulsos para administrar o retorno ao presencial.

Já na manhã da quarta-feira, o pastor Paulo Butzke apresentou o Tema do Ano para 2022 e fez uma reflexão teológica a partir dos textos motivadores.

Na continuidade, diversos assuntos fizeram parte da pauta da reunião, que encerrou com o almoço de quinta-feira.
 

COMUNICAÇÃO
+
Deus governa com a sua Palavra santa os corações e as consciências e as santifica e lhes dá a bem-aventurança.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br