Encontro Paroquial da OASE movimenta a tarde desta quinta-feira

Reflexão, abraços, alegria e convivência marcaram o Encontro Paroquial da OASE da Paróquia União em Montenegro

04/08/2022

1 | 1
Ampliar

Aconteceu nesta quinta-feira, dia 04 de agosto, na Comunidade de Costa da Serra, em Montenegro, o Encontro Paroquial da OASE. O evento reuniu os três grupos de OASE da paróquia União em Montenegro: Campo do Meio, Santos Reis e Costa da Serra. Na parte da manhã, a Diác. Telma Merinha Kramer assessorou o encontro com uma reflexão a partir do tema “Mulheres: valores preciosos”. Usando a dinâmica da imagem refletida no espelho, lembrando que fomos criados à imagem e semelhança de Deus, a Diácona Telma falou sobre o valor e a importância que as mulheres têm na história e na sociedade, bem como dentro da comunidade. Também mostrou o contraste entre a imagem perfeita e a imagem com seus defeitos, lembrando das dificuldades que são enfrentadas pelas mulheres.

Quem sou eu? Qual o meu valor? Foram perguntas desafiadoras trazidas pela Diácona Telma Kramer, que é ministra na paróquia de Gramado e orientadora teológica da OASE do Sínodo Nordeste Gaúcho. As mulheres presentes foram saudadas pela coordenadora paroquial da OASE, a sra. Mariza Gerhardt de Souza, pela presidente da OASE Sinodal, sra. Rosa Kauer, pela secretária da OASE Sinodal, sra. Illiane Schrammel e pela pastora Sinodal Tânia Weimer. O pastor local, Augusto Klug e o pastor Oscar Lemann também coordenaram o encontro, animando o mesmo com a palavra de Deus e com a música. Na parte da tarde houve um tempo de muita integração e comunhão, trazendo alegria ao coração das mulheres que se dedicam aos cuidados de sua família e comunidade. Ao final do encontro cada participante levou uma muda de árvore frutífera lembrando que nenhuma pessoa está isenta de falar da palavra de Deus, de dar seu testemunho, de produzir seus frutos.
 

COMUNICAÇÃO
+
Fé significa confiar e construir sobre a misericórdia de Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br