Espiritualidade Evangélica Luterana


ID: 2686

32º Encontrão Regional em Pelotas/RS

22/02/2020

DSC_0283
DSC_0269
DSC_0281
DSC_0284
DSC_0316
DSC_0317
DSC_0324
DSC_0326
DSC_0334
DSC_0341
1 | 1
Ampliar

A partir do tema Discipulado, foi realizado o 32º Encontrão Regional em Pelotas, nos dias 22 a 24 de fevereiro de 2020. O encontro contou com a presença do pastor Ziel Machado, vice-reitor do Seminário Servo de Cristo e pastor na Igreja Metodista Livre – Nikkei, ambas organizações localizadas na cidade de São Paulo.

Durante suas palestras, pastor Ziel, alertou aos participantes sobre o compromisso de obedecerem ao mandato de Cristo Jesus que ordena seus discípulos e discípulas a irem, e fazerem seguidores dele desde a família até os mais diferentes lugares. Percebeu-se que o tema gerou reflexão quanto a prática do testemunho de fé, que primeiro é recebida como presente de Deus, e depois é testemunhada aos outros. Como reação, nos pequenos grupos refletiu-se sobre a responsabilidade de cada participante no projeto do reino de Deus.

Destacou-se também o Espaço Jovem realizado. Este programa contou com a presença do convidado Paulo Eduardo Sell, de Curitiba, onde atua como missionário no projeto de desenvolvimento comunitário Dorcas, da Comunidade do Redentor. O louvor ficou sob responsabilidade da banda Projeto Ide, de Camaquã. Os jovens foram desafiados ao compromisso em se deixar ser discipulado por alguém, e desafiados a discipular pessoas dentro da realidade na qual estão inseridos.

O trabalho com as crianças também merece destaque. Elas foram orientadas a lidar com suas emoções através da contação de histórias bíblicas, das músicas e das dinâmicas, que, inclusive, contaram com a presença dos seus pais. O trabalho foi dirigido pela equipe voluntária da Paróquia do Arroio do Padre.

No domingo à tarde foram oferecidas sete minipalestras que abordaram temas diferentes, os quais foram dirigidos por pessoas voluntárias.
Nos intervalos dos programas, os participantes ocuparam seu tempo com conversas à sombra, regadas por um bom chimarrão e a oportunidade de um bom convívio. 

Muito obrigado a toda a equipe de trabalho e sua retaguarda durante o transcorrer do encontro, pelas tarefas realizadas, ao Colégio Sinodal Alfredo Simon, pela cedência do espaço, aos membros da Comunidade Reconciliação, que prepararam as refeições, à Comunidade Martin Lutero, que cedeu seu espaço para o programa dos jovens durante o domingo e à presença da pastora sinodal Roili Borchardt.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Há algo muito vivo, atuante, efetivo e poderoso na fé, a ponto de não ser possível que ela cesse de praticar o bem. Ela também não pergunta se há boas ações a fazer e, sim, antes que surja a pergunta, ela já as realizou e sempre está a realizar.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
A música é o melhor remédio para quem está triste, pois devolve a paz ao coração, renova e refrigera.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br