Faculdades EST no Portal Luteranos



Rua Amadeo Rossi , 467 - Morro do Espelho
CEP 93030-220 - São Leopoldo /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 2111-1411
est@est.edu.br
ID: 2401

Katharina na Faculdades EST - Monumento às mulheres na Reforma ontem e hoje

25/07/2017

A campanha Katharina na Faculdades EST tem como objetivo mobilizar pessoas, grupos, comunidades, organizações para a criação de um Monumento às Mulheres na Reforma ontem e hoje. Convidamos cada uma e cada um a contribuir financieramente depositando qualquer valor em conta específica para que esse projeto se torne realidade. Informações katharina@est.edu.br

Katharina von Bora é uma das mulheres que participaram ativamente do Movimento da Reforma no século XVI e tem sido resgatada por instituições, grupos e movimentos de mulheres no mundo inteiro, tornando-se um símbolo da atuação das mulheres na Igreja em todos os tempos e lugares.

No ano em que se celebra 500 anos da Reforma, a Faculdades EST está empenhada na construção de um “Monumento às Mulheres na Reforma Ontem e Hoje”. Além de enriquecer o patrimônio cultural e histórico da instituição esse monumento será um sinal do seu compromisso com a justiça de gênero e a formação teológica de mulheres.

Para concretizar esse sonho estamos lançando a Campanha Katharina na Faculdades EST. O objetivo é mobilizar recursos para a construção do Monumento em reconhecimento à contribuição das Mulheres na Reforma Ontem e Hoje, tendo uma escultura de Katharina von Bora, confeccionada pela artista plástica Nina Eick, como elemento central da obra.

O custo total para a construção do monumento é de R$ 40.000,00. Esse valor será pago em três parcelas. Para viabilizar esse projeto sua participação é fundamental! Convidamos você, seu grupo, entidade, comunidade, paróquia, empresa a se engajar nessa campanha.

Em 2015 anunciamos a meta de apresentar o Monumento comunidade durante o V Congresso Latino-Americano de Gênero e Religião, que será realizado de 23 a 26 de agosto. Para que essa meta seja alcançada será necessário o envolvimento e a participação de todas as pessoas. Para que a artista dê início ao trabalho, a primeira parcela deverá ser pagar até o dia 15 de julho. Essa é nossa primeira tarefa: arrecadar R$ 10.000,00 até essa data. Contamos com você!

Deposite sua contribuição na conta, identificando doador ou doadora, e envie e-mail para katharina@est.edu.br, anexando foto do comprovante de depósito, para que possamos registrar o nome das pessoas, grupos e instituições parceiras.

A criação e construção dessa obra é uma ação da Faculdades EST relacionadas às campanhas da Federação Luterana Mundial “Mulheres em Movimento: de Wittenberg a Windhoek” e da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) “Em Comunhão com as Vidas das Mulheres”, que incentiva comunidades e instituições vinculadas à comunhão luterana a resgatar e dar visibilidade à contribuição das mulheres no movimento da Reforma ontem e hoje.

Quem quiser ser cristão, que aprenda a abrir mão de toda preocupação e de todo pensamento angustioso e coloque-os nas costas de Deus, pois Ele tem ombros fortes e é bem capaz de carregá-los.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br