Falecimento do P. Oziel Campos de Oliveira Júnior

05/04/2021

 

Se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem” (1 Tessalonicenses 4.14)

Faleceu hoje, dia 05 de abril, às 11h40min, o P. Oziel Campos de Oliveira Júnior.

Oziel nasceu a 26/07/1946 em Recife/PE. Atuou como Pastor na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Juiz de Fora, na Paróquia Evangélica Luterana Funil, na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Novo Hamburgo, na St. Mark's Lutheran Church (ELCA/Estados Unidos), na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Araçatuba, na Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Lages e na União Paroquial Evangélica Luterana da Sobriedade. Já como Pastor aposentado, atuou, por dois períodos, em uma Congregação da ELCSA (Cape Church/África do Sul): de 03/09/2018 a 29/11/2018 e de 01/07/2019 a 14/10/20.

O P. Oziel faleceu em decorrência da Covid-19, com a idade de 74 anos. Ele deixa enlutados a esposa, Cheryl, três filhas, um filho, genros, nora, netos e demais parentes e amigos. Ele será velado na capela do crematório Santa Catarina na cidade de Palhoça/SC amanhã, 06 de abril, onde acontecerá o culto de despedida, reservado à família. Dependendo das condições técnicas, o culto será transmitido pelo canal de YouTube do Sínodo Centro-Sul Catarinense (Veja aqui), às 11h.

Além de Pastor, Oziel Campos de Oliveira Júnior foi poeta e compositor de dezenas de hinos. Deixou significativa contribuição à música luterana brasileira, seja como compositor ou integrante de diversas comissões de trabalho, tais como a Comissão do Livro de Canto e o Conselho de Música da IECLB. O Conselho Nacional de Música e a Comissão de elaboração do Livro de Canto da IECLB sugerem que, no próximo domingo, as Comunidades incluam um hino do P. Oziel em suas celebrações.

Nesta Páscoa, lembramos especialmente de uma canção de sua autoria, que fala da alegria da ressurreição:

Hoje eu estou muito alegre,
hoje alegre estou:
o meu Senhor ressurgiu,
da morte ressuscitou.
Aquele túmulo frio
não pôde o Cristo reter.
Ele saiu para a vida,
quer hoje em ti viver.
Hoje estou tão contente,
hoje eu quero cantar:
ressurreição e vida
que Jesus Cristo quer dar.

Livro de Canto da IECLB, 445


Veja o que temos de Oziel Campos de Oliveira Junior no Portal Luteranos. Clique aqui

Veja composições publicadas no Portal Luteranos. Clique aqui.

COMUNICAÇÃO
+
Ó Senhor Deus, o teu amor chega até o céu e a tua fidelidade vai até as nuvens. A tua justiça é firme como as grandes montanhas e os teus julgamentos são profundos como o mar.
Salmo 36.5-6
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br