Falecimento do Pastor Henrique Guilherme Scherer

03/12/2021

 

O anjo do SENHOR fica em volta daqueles que o temem e os protege do perigo (Salmo 34.7)

Juntamente com o Pastor Sinodal Décio Weber (Sínodo Centro-Campanha-Sul) comunicamos, com pesar, o falecimento do Pastor em. Henrique Guilherme Scherer, ocorrido hoje, dia 3 de dezembro, na idade de 62 anos, na cidade de Candelária/RS. Deixa enlutados a esposa, Lisete Wrasse Scherer, a filha Martina Wrasse Scherer, colaboradora na Coordenação de Comunicação da IECLB, demais familiares e amigos queridos.

O velório está acontecendo na Capela São Joaquim em Candelária/RS. No dia 4 de dezembro, às 8h acontecerá o traslado até a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Vila Paraíso - Paraíso do sul/RS. A cerimônia de despedida será realizada às 11h, seguida do sepultamento no Cemitério Evangélico de Vila Paraíso.

O Pastor Henrique foi ordenado em 6.12.1992 na cidade de Paraíso do Sul e atuou de 1989 a 1995 na Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Serra Paraíso em Paraíso do Sul/RS; de 1993 a 1995 foi Pastor Distrital da DE Vale do Jacuí; de 1995 a 2005 atuou na Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Monte Alverne em Santa Cruz do Sul/RS; de 2005 a 2011 atuou na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Agudo em Agudo/RS e, de 2012 a 2019, na Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Candelária em Candelária/RS.

Senhor, tu tens sido o nosso refúgio
de geração em geração.
Antes que os montes nascessem
e se formassem a terra e o mundo,
de eternidade a eternidade, tu és Deus.

(Livro de Canto da IECLB, 113 - Salmo 90.1-2)
 

COMUNICAÇÃO
+
A vida cristã não consiste em sermos piedosos, mas em nos tornarmos piedosos. Não em sermos saudáveis, mas em sermos curados. Não importa o ser, mas o tornar-se. A vida cristã não é descanso, mas um constante exercitar-se.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br