IECLB e Federação Luterana Mundial - FLM



ID: 2702

COVID-19: Unidos e unidas em oração pela humanidade

A Federação Luterana Mundial se une ao Papa Francisco e ao Grande Imã de Al-Azhar no chamado à oração mundial no dia 14 de maio

13/05/2020

 

(LWI) - O Presidente da Federação Luterana Mundial (FLM) Arcebispo Panti Filibus Musa e o Secretário Geral P. Dr. Martin Junge se unem ao Papa Francisco e ao Grande Imã de Al-Azhar no chamado para uma oração mundial com a participação de pessoas de todas as religiões no dia 14 de maio.

Nosso mundo enfrenta um grande perigo que ameaça a vida de milhões de pessoas ao redor do mundo devido à crescente propagação da pandemia do coronavírus (COVID-19), diz a carta convite do Comitê Superior da Fraternidade Humana extensiva a todas as lideranças religiosas e pessoas ao redor do mundo.

O convite continua com um chamado aos crentes, para que implorem a Deus que “tire esta pandemia de nós e do mundo inteiro, resgate a todos desta adversidade, inspire cientistas a encontrar uma cura que possa reverter esta doença, salve o mundo inteiro das repercussões sanitárias, econômicas e humanas desta grave pandemia”.

O Comitê foi fundado após a assinatura de um documento conjunto do Papa Francisco e do Grande Imã Dr. Ahmad Al-Tayyeb, em fevereiro de 2019, em uma conferência sobre Fraternidade Humana em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. Conduzido por um grupo de lideranças e estudiosos de diferentes religiões, o comitê está trabalhando para estabelecer os objetivos da tolerância religiosa e coexistência pacífica estabelecidos no documento conjunto.

O Presidente e o Secretário Geral da FLM acolheram o chamado à oração, que “reúne pessoas de diferentes religiões, pelo bem da humanidade”, disseram o Presidente Musa e o Secretário Geral Junge.

“O mundo precisa de unidade e solidariedade através das fronteiras para responder à pandemia da COVID-19. Além da humilde oração e súplica a Deus, nossas religiões nos inspiram a perseverar no apoio uns aos outros, aos agentes de saúde e aos cientistas que trabalham incansavelmente para obter soluções médicas.”
 

O Espírito Santo permanece com a santa congregação, ou cristandade, até o dia derradeiro. Por ela, nos busca e dela se serve para ensinar e pregar a Palavra, mediante a qual realiza e aumenta a santificação, para que, diariamente, cresça e se fortaleça na fé e em seus frutos, que ele produz.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br