Paróquia Martinho Lutero

Sínodo Norte Catarinense



Avenida Governador Celso Ramos , 2657
CEP 89248-000 - Garuva /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3445-2825
ieclbgaruva@hotmail.com
ID: 240

Venham todos louvar!

04/07/2015

Abertura
Aos.Pés.da.Cruz
Cantate
Comunidade
Comunidade01
Comunidade02
Comunidade03
Coral.Rio.Bonito
Esperança
Os.Mensageiros
Seguindo.a.Cristo
Trio.de.Gaitas
Trombonistas
1 | 1
Ampliar

No sábado, dia 04/07, a Comunidade Martin Luther de Garuva/SC acolheu o Encontro Inter paroquial de Grupos de Canto e Coral, envolvendo, além da comunidade anfitriã, também Rio Bonito e Estrada d’Oeste, ambas de Joinville/SC.

Apresentaram-se 5 grupos de louvor: Os Mensageiros, Aos Pés da Cruz, Seguindo a Cristo, Cantate e Esperança; 2 corais: Rio Bonito e Estrada d’Oeste; um grupo de trombonista e um trio de gaiteiros.

Euclécio, pastor local, trouxe uma breve reflexão (logo abaixo) sobre a importância da música em nossa vida e o desafio que ela nos traz.

Após as apresentações houve um momento de confraternização no salão comunitário, onde todos serviram de um gostoso cachorro-quente.

QUEM CANTA SEUS MALES ESPANTA! Tal ditado popular que me faz recordar alguns fatos do passado. Também, me desafia ao futuro. Quando criança, minha mãe vinha ao meu encontro na cama como uma canção de ninar, afastando os temores da noite. Meu pai, mesmo nas tarefas mais difíceis, costumada assobiar uma melodia alegre, para assim concluir com leveza sua missão. Minha esposa, no intuito de treinar sua voz, acabou despertando sua fé no coral da comunidade. Minha própria vida é cercada pela música. O violão sempre está próximo. Os múltiplos aparelhos de som, que cercam meu pequeno mundo, estão tocando diferentes melodias, às vezes sacras, outras nem tanto. A música está no ar. Aliás, como seria nossa vida sem ela? O povo de Deus cantava os salmos. Eles perpetuam-se na história através da Bíblia. Lutero impulsionou o movimento da Reforma fazendo a comunidade entoar louvores. Por meio dos hinos, os fiéis aprenderam também a Teologia. Os escravos negros na América do Norte superaram suas agruras, conquistaram seus direitos, cantando: “Se as águas do mar da vida...” A música sempre foi instrumento nas mãos de Deus para conduzir e animar seu povo. Na Bíblia encontramos o rei Saul passando por uma “tormenta” no seu coração (1 Samuel 16.14-23). Seus conselheiros insistem que seja trazido ao palácio um jovem músico, tocador de harpa, chamado Davi, o qual, ao dedilhar seu instrumento, permitiu a Saul sentir-se aliviado. Davi era servo do Senhor. A música não era apenas arte (ou prazer). Era também motivo para testemunhar sua fé. Assim, podemos entender que... Primeiro, a música proporciona bem estar àqueles que fazem uso dela. Segundo, a música (principalmente a sacra) pode ser usada, como instrumento de Deus, para trazer paz interior. Por isso, permita espaços musicais em tua vida e use a música para melhorar a vida daqueles que te cercam. Exalte ao Senhor!
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Não há pecado maior do que não crermos no perdão dos pecados. Este é o pecado contra o Espírito Santo.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O Espírito de Deus se une com o nosso espírito para afirmar que somos filhos de Deus.
Romanos 8.16
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br