Paróquia de Ibirama

Sínodo Centro-Sul Catarinense



Rua Duque de Caxias , 137 - Centro
CEP 89140-000 - Ibirama /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3357-2063 | (47) 3357-2063
ieclb.ibirama@bol.com.br
ID: 79

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência em Ibirama-SC

21/08/2011

0825-Ibirama-advento_repartir_003[1]
0825-Ibirama-advento_repartir_090[1]
0825-Ibirama-advento_repartir_092[1]
1 | 1
Ampliar

Normal é ser diferente! Construindo Comunidades Inclusivas, Valorizando a Diversidade!

Este é o tema da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência - 21 a 28 de agosto.

Na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Ibirama, existe desde 1996 o trabalho do Grupo Repartir. É uma Ação de Diaconia na perspectiva do Testemunho e Ação da Igreja do Cuidado, onde se desenvolve a missão de resgatar as Pessoas com Deficiência, e também seus familiares, para a dignidade da vida.

O Grupo Repartir promove mensalmente um encontro temático-celebrativo reunindo as pessoas com deficiência, seus familiares e a comunidade. Oferece, também, fisioterapia num projeto em parceria com a Prefeitura de Ibirama. Por meio de ações junto a escolas, empresas e na rua, mobiliza-se a comunidade toda para a conscientização em relação à situação das pessoas com deficiência. A partir do Grupo Repartir, foi criada em 2010 a APAE em Ibirama, que está agora em fase final de constituição.

Durante a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, organiza-se um momento especial que é o Culto do Repartir na igreja Martin Luther, da Comunidade de Ibirama. O interior do templo, durante a reforma realizada em 2010, recebeu uma modificação no espaço litúrgico do altar - a mesa de comunhão: os degraus foram substituídos por uma rampa, fazendo com que cadeirantes possam, assim, colocar-se também ao redor do altar para a comunhão do Sacramento da Santa Ceia.

No próximo domingo, dia 28, às 9h30 teremos novamente este culto especial. Após o culto, o tradicional momento de confraternização debaixo da árvore grande no pátio da igreja. Venham, pois como diz o refrão da canção sugerida para a semana deste ano: Bom que já nos pertencemos, bom que nos podemos ver. Afazeres, alegrias, nossas forças repartir. Bom contar com outra gente que queremos incluir. E que Deus de quem falamos, entre nós está aqui.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Que cada um dê a sua oferta conforme resolveu no seu coração.
2Coríntios 9.7
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Anunciarei o amor de Deus, o Senhor, e darei graças por tudo o que Ele tem feito.
Isaías 63.7
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br