Instituição Beneficente Martim Lutero - IBML



Rua Dona Salvadora , 37 - Serra
CEP 30220-230 - Belo Horizonte /MG - Brasil
Telefone(s): (31) 3227-4847
ibml@luteranos.com.br
ID: 2430

Celebração dos 30 anos da Instituição Beneficente Martim Lutero (IBML) - Belo Horizonte/MG

05/08/2020

  CELEBRAÇÃO DOS 30 ANOS DA IBML

Em 05/08/2020 às 18 horas - virtualmente

Em 05/08/1990, eu era uma das 43 pessoas presentes na Assembleia Geral Extraordinária da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Belo Horizonte, na qual foi aprovada a criação da IBML – Instituição Beneficente Martim Lutero.

Constato hoje, com gratidão a Deus, como a Diaconia tem tido um lugar especial na minha vida pessoal e profissional.

Lembro-me que, em 2002, um grupo de pessoas, liderado pela saudosa Karin Seubert, concluiu a reestruturação da IBML, que nós chamávamos de “rearquitetura”. Foi um divisor de águas na caminhada organizacional da Instituição.

Acreditamos que estamos no caminho para uma Instituição cada vez mais consciente que a sua Missão precisa estar no coração das pessoas da Comunidade e das pessoas que trabalham com e para uma Diaconia Transformadora, sejam colaboradores/as voluntários/as ou remunerados/as e integrantes dos seus Conselhos.

Convido para assistirem ao vídeo comemorativo desses 30 anos (30 anos da IBML) e aos depoimentos do P. Hans Zeller e do Prof. P. Valério Schaper Depoimentos que contam sobre o início dessa história, sobre como surgiram as unidades diaconais e sobre o trabalho que vem sendo realizado através da IBML. Peço que reflitam com toda a atenção e cuidado sobre os propósitos da Missão da IBML: Promover o bem-estar do ser humano, apoiando-o na vivência da dignidade e da cidadania, através de ações diaconais que contribuam para a paz, a justiça e o bem da criação.

Temos dialogado nas nossas reuniões do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal sobre como todos nós precisamos nos dedicar na Mobilização de Recursos, ampliando as fontes de financiamento do trabalho, especialmente junto às empresas no Brasil. Somos muito tímidos em divulgar o nosso trabalho. O Terceiro Setor dificilmente é autossustentável, depende de doações e de projetos diaconais.

Tenho convicção de que, nestes 30 anos de existência, a IBML evoluiu muito, graças ao trabalho abnegado e competente de muitas pessoas comprometidas, luteranas ou não, lideranças e ministras/os, que construíram aos poucos esta evolução, com a graça de Deus.

Com agradecimento a Deus,
Miltom de Oliveira
Conselheiro Presidente da IBML
Gestão 2020/2022

Depoimentos do Pastor Hans Zeller e P. Dr. Valério Schaper

MÍDIATECA
A lei inteira se resume em um mandamento só: ame os outros como você ama a você mesmo.
Gálatas 5.14
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br