IECLB e Igreja da Noruega



ID: 2713

IECLB e Igreja da Noruega renovam acordo de cooperação

21/02/2022

 

Através de plataforma online, a Direção da IECLB e da Igreja da Noruega refirmaram compromisso de continuar sua caminhada conjunta. Para fortalecer este compromisso, ambas as igrejas trabalharam na renovação do Acordo de Parceria, aprovado pelo Conselho da Igreja em sua reunião de novembro de 2021. O novo Acordo vai até 2030 e estabelece formas de atuação conjunta, o que inclui oração mútua, intercâmbios, troca de experiências e aprendizagens, compartilhar de dons e recursos para fortalecer a missão de Deus no mundo.

A assinatura de Acordo aconteceu em reunião online no dia 21 de fevereiro de 2022. O evento foi uma oportunidade de orar em conjunto, compartilhar as prioridades de cada igreja e vislumbrar caminhos a seguir em um mundo tão dividido.

Participaram pela IECLB a Pastora Presidente Silvia Genz, o Pastor Primeiro Vice-Presidente Odair Braun, a Presidente do Conselho da Igreja Sra. Anelize Berwig, o Secretário Geral Pastor Marcos Bechert e o Pastor Segundo Vice-Presidente Mauro Souza. De parte da Igreja da Noruega estiveram presentes o Bispo Presidente P. Dr. Olav Fyske Tveit, a Sra. Berit Hagen Agøy, Secretária Geral do Conselho para Relações Ecumênias e Internacionais e o P. Einar Tjelle, Encarregado da Unidade de Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso.

P. Mauro Souza
 

Fé e amor perfazem a natureza do cristão. A fé recebe, o amor dá. A fé leva a pessoa a Deus e o amor a aproxima das demais. Por meio da fé, ela aceita os benefícios de Deus. Por meio do amor, ela beneficia os seus semelhantes
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br