IECLB e Igreja Evangélica Luterana na América - ELCA



ID: 2714

Que tal estudar nos Estados Unidos?

Oportunidade para mulheres de 17 a 23 anos

10/09/2019

Que tal estudar nos Estados Unidos?

– Oportunidade para mulheres de 17 a 23 anos –


A ELCA – Igreja Evangélica Luterana nos Estados Unidos abre inscrições para mulheres jovens concorrer a bolsas de estudos de graduação em universidades a ela filiadas.

O Departamento de Missão Global da Igreja Evangélica Luterana nos Estados Unidos (ELCA), através do Programa Iniciativa Internacional de Líderes Mulheres, procurando colocar sinais de justiça de gênero na igreja e na sociedade, valoriza a capacitação de líderes jovens mulheres. Uma das iniciativas é o programa de bolsas de estudo para mulheres jovens realizarem um bacharelado/licenciatura de quatro anos em uma universidade afiliada à ELCA nos Estados Unidos.

Prazo para inscrição: 02/10/19.
Prazo para candidatura através de formulário online (no caso de aprovação preliminar pela IECLB): 15/10/19.
Início dos estudos: agosto de 2020.

Pré-requisitos:

• Ser mulher e ter entre 17 e 23 anos de idade. Recomenda-se que as candidatas sejam solteiras e sem filh@s, uma vez que a bolsa apoia só uma pessoa.
• Ter fluência no inglês, pois todas as aulas serão em inglês. As candidatas terão que fazer um exame padrão de língua inglesa.
• Ter ensino médio completo até dezembro de 2019.
• Mostrar um forte potencial de liderança, na sua comunidade, paróquia ou sínodo. Participar ativamente no grupo de jovens e/ou na vida de comunidade da IECLB.
• Assumir as despesas de locomoção e encaminhamentos de confecção de passaporte e despesas de obtenção de visto de entrada no país almejado.
• Comprometer-se em passar quatro anos morando nos Estados Unidos, de agosto de 2020 a junho de 2024, com possibilidade subsidiada de uma viagem ao Brasil no meio dos estudos.

A bolsa de estudos é uma oportunidade para pessoas que, de outra forma, não têm possibilidade financeira para fazer um curso de graduação. Iremos selecionar, para concorrer às vagas, três mulheres jovens.

O Departamento de Missão Global da ELCA, em parceria com a Iniciativa Internacional de Líderes Mulheres cobrirá o custo total de: mensalidades, taxas escolares, habitação, alimentos, livros, suprimentos, despesas essenciais de vida, passagem de ida e volta ao país de origem, após a graduação e passagem aérea para visitar seu país no meio da graduação.

Como se inscrever

Enviar documentos até o dia 02/10/2019 para secretariageral@ieclb.org.br

1. Carta pessoal de motivação respondendo as seguintes perguntas: Por que você deseja candidatar-se para a bolsa de estudos?
Qual o graduação que deseja fazer e por quê?
Qual o seu envolvimento na comunidade/paróquia da qual fazes parte?
De que forma, a partir da formação adquirida, posso contribuir no trabalho na Igreja?
2. Carta de Referência: do ministro ou da ministra de sua comunidade/paróquia.
3. Parecer do Pastor ou Pastora Sinodal – este parecer deve ser enviado direto para Secretaria Geral.
4. Contato do Whatsapp para entrevista.
5. Após a apreciação das candidaturas será feito contato para participar de entrevista virtual entre os dias 7 e 8/10/19.

Divulgação dos três nomes selecionados: 14/10/2019.

Com a indicação, as pessoas selecionadas deverão preencher um formulário de inscrição on-line da ELCA até 17/10/2019.

Após a revisão do pedido de bolsa, as pessoas selecionadas serão contatadas pela ELCA com a resposta ao seu pedido. No caso de ser aceita, ela receberá informações sobre os próximos passos, que incluirão um pedido separado de admissão em uma faculdade ou universidade da ELCA. A ELCA ainda está trabalhando para finalizar a lista de instituições que estarão recebendo bolsistas, e terão prazer em compartilhar mais detalhes da instituição com as pessoas selecionadas, nos próximos meses.

Caso permanecerem dúvidas, entre em contato conosco por e-mail secretariageral@ieclb.org.br.

Aguardamos a sua inscrição!

Diác. Simone Engel Voigt
Coordenadora do Trabalho com Jovens e Programas de Intercâmbio
Secretaria da Ação Comunitária – Secretaria Geral da IECLB

P. Olmiro Ribeiro Junior
Secretário da Ação Comunitária – Secretaria Geral da IECLB

P. Dr. Mauro B. de Souza, 2º Vice-Presidente Assessor para Missão Global e Ecumenismo
 

Meu filho, escute o que o seu pai ensina e preste atenção no que a sua mãe diz. Os ensinamentos deles vão aperfeiçoar o seu caráter.
Provérbios 1.8-9
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br