INICIA A 10ª EDIÇÃO DO CTP

Curso de Teologia Popular

22/03/2014

10ª Edição do CTP
10ª Edição do CTP
10ª Edição do CTP
10ª Edição do CTP
10ª Edição do CTP
1 | 1
Ampliar

Nos dias 22 e 23 de março iniciou mais uma edição do Curso de Teologia Popular – CTP, no Centro Evangélico de Formação e Assessoria Pastoral e Popular – CEFAPP em Palmitos SC.

O grupo contou com a participação de 27 pessoas de 8 paróquias do Sínodo Uruguai: Palmitos, Cunha Porã, São Miguel do Oeste, Mondaí, Iraí, Erval Seco, Chapecó e Nova Estrela.

A 1ª Etapa teve o tema: “Quem sou eu? Minha Família. Minha participação na Igreja” e contou com a assessoria da Psicóloga Gianne Gemeli Wiltgen.
 No domingo foi realizado o Culto de Instalação do Curso que contou com a pregação do Pastor Sinodal  Ervin Barg e uma palavra do Presidente do Conselho Sinodal, Irton Brandt e de um representante do Conselho de Formação e Diaconia, Arri Koch.

O Curso é promovido pelo Sínodo Uruguai em parceria com a Faculdades EST e recebe apoio financeiro do Distrito Neustadt – Wundsdorf da Alemanha. A duração do CTP é de dois anos, dividido em 16 etapas e contempla as três áreas temáticas: Bíblia, Histórico-Sistemática e Prática. É uma oportunidade para preparar pessoas para servir nas Comunidades, através de seus dons.

Saudamos aos novos participantes e desejamos que possam permanecer e concluir o curso. Agradecemos às Comunidades, Paróquias, Ministros e Ministras pelo apoio e incentivo.

 Concluímos com o lema do CTP: “Juntos no aprendizado na construção de nossa Igreja, no fortalecimento de nossa fé e caminhada, e escrevendo a nosso própria história!”

Pa. Neiva Maria Barg - Pelo Conselho de Formação e Diaconia


Autor(a): Pastora Neiva Maria Barg
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
ID: 27370
COMUNICAÇÃO
+
Jesus Cristo diz: No mundo vocês vão sofrer, mas tenham coragem. Eu venci o mundo.
João 16.33
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br