Instituto Luterano Campos Verdejantes



Rua Walter Weege , s/n Centro
CEP 89294-000 - Campo Alegre /SC
Telefone(s): (47) 3632-1756 | (47) 9997-18814
contato@camposverdejantes.org
ID: 3199

Folhas Secas de Plátanos Verdes

Festa de Doro e Rubens

24/07/2022


Da alegria, que sempre se vive em Campo Alegre (SC), experimentamos um pedacinho.

Esse pequeno momento teve lugar nas dependências da Comunidade Luterana, onde a Dorothea e o Rubens Bahr, comemoraram 60 e 62 anos de vida.

Num primeiro momento estranhei um detalhe: as pessoas que entravam no salão, não traziam nenhum presente debaixo do braço. Estranho isso - pensei.

Mas também notei que, ao entrarem no espaço comunitário, enamoravam-se com uma das ornamentações mais criativas que já tive a oportunidade de apreciar.

Mesas cuidadosamente enfeitadas com folhas secas de plátanos verdes; com um painel de fotos, contando uma linda trajetória de vida; com a percepção de pessoas alegres, cumprimentando-se com abraços sinceros; com a linda miniatura de uma casa, em madeira; com as conversas e os diálogos que indicavam perfis sorridentes.

Pois ouso dizer que, neste dia, as alegrias juntaram suas mãos para festar e amar. Foi marcante o hino tocado ao som de dois violões, um pequeno e outro grande; cantado por um dos filhos e o netinho Lucas.

Logo depois do gostoso almoço, a Valmi Becker, presidente do Instituto Luterano Campos Verdejantes, usou a palavra. Ela falou do engajamento do querido casal aniversariante, nesta proposta que sonha “mais vida às pessoas com deficiência”.

Nossa presidente também apontou o dedo para a tal casa em miniatura para dizer: - Essa será a casa que abrigará o referido Instituto. Hoje, essa casinha acolhe as ofertas de vocês.

Nessa hora entendi as mãos vazias, no que tange aos presentes. As pessoas convidadas colocariam uma oferta de gratidão na tal casinha. Oferta para a edificação contínua do nosso prédio.

Quase no final, antes das fotos, o P. Flávio Weiss usou a palavra para ler o Salmo 100 - um hino de agradecimento pela vida. Aí veio o café da tarde, com bolos, cucas e salgados. Depois disso vieram as despedidas para, então, seguirmos nossas vidas.

Obrigado Dorothea e Rubens! Que Deus continue conduzindo vocês e a todas, todos nós! 

Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa.
2Coríntios 5.17
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br